A princípio, a FURIA chegou neste jogo contra a NIP após cair na estreia para a Movistar Riders, mas vencer a Grayhound logo em seguida! Logo, os furiosos chegam nesta etapa do torneio em 1-1, como o leitor pode conferir na tabela.
A NIP optou por começa essa disputa md3 na Mirage, enquanto a FURIA preferiu Nuke e, por fim, Vertigo deve ser o cenário de desempate, se necessário.
Calendário, jogos e resultados do torneio EPL S18
Mirage
Antes de mais nada, a equipe de FalleN iniciou de CT e viu os jogadores da NIP surpreenderem nos três primeiros rounds para, nos rounds armados, buscar o empate e iniciar um embate round a round para fechar a primeira metade com a diferença mínima no placar de 7 a 8.
O segundo tempo foi favorável para a equipe da FURIA que, além de jogar melhor, aproveitou bem os erros do oponente, que começou tropeçar logo no primeiro round do segundo tempo:
Os espectadores puderam ver os jogadores arT e yuurih inspirados, com belas first killls e defendendo o plant muito bem, juntamente com a equipe. E foi assim que a brasileira abriu a vantagem de 15 a 11 e, mesmo com a equipe de Daniil ‘headtr1ck‘ Valitov reagir defendendo em um round, a FURIA fechou sem muito dificuldade, venceu o mapa por 16×12 para abrir 1-0 na série md3.
Nuke
Agora no mapa de opção da FURIA, que iniciou de TR, foi neutralizada no pistol e no contra-eco para vencer os dois armados consecutivos e empatar tudo em 2 a 2.
No andamento da partida, a FURIA seguiu superior em suas trocas até reduzir o número de jogadores oponentes para entrar no bomb, plantar e manter o objetivo até explodir. Assim, os brasileiros seguiram até abrir a vantagem de 7 a 4, porém em um vacilo bobo com a c4 plantada no objetivo B, a FURIA se afobou em atirar pela porta para sofrer uma kill em um varado e entregar o round.
Bastou poucos erros para a equipe da NIP encostar no placar. Logo, a FURIA conquistou 8 rounds contra 7 da equipe européia.
No segundo tempo de jogo, a NIP eliminou um maior número de jogadores para plantar no B, pontuar duas vezes, afinal a FURIA fez eco!
Agora com o placar em 8 a 9, a FURIA sofreu uma baixa e viu o oponente armar uma entrada B. Isso foi o suficiente para a equipe liderada por FalleN guardar quatros armas. Sim, deu certo! Graças as quatro armas e habilidade dos jogadores brasileiros a equipe empatou tudo com 10 para cada lado, com direito a 2 AWPer no objetivo B:
Antes do fim da partida, ainda pudemos ver KSCERATO impedir uma entrada rápida A com três eliminações. Dessa forma, a FURIA venceu a NIP novamente por 16×12 e fechou a série com 2-0.
Não podemos encerrar este artigo sem citar o quanto jogou o garoto yuurih, que ficou +16 com rating 1.26 na série!
Vale lembrar que o próximo desafio da FURIA será neste sábado, às 11:00, contra a gigante dinamarquesa Astralis! Ambas as equipes estão 2-1 no torneio e a vitória vale a classificação!
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.