A equipe brasileira FURIA chegou na final do torneio Pinnacle CUP V 2023 após vencer a equipe Espionage e MONTE, já a 00NATION precisou vencer algumas partidas a mais para disputar a grande final. Logo, a ex equipe de Colzera, que agora representa a europa, venceu Sampi, 9 Pandas, ECSTATIC, Bad News Eagles e a gigante Astralis, que virou um jogo que estava perdendo por 12 a 3, mas não resistiu ao bom jogo da 00NATION.
Com algumas situações inusitadas, a FURIA perdeu a Nuke por 16×13 e ainda precisou jogar a Ancient com o técnico Guerri no lugar de KSCERATO, que teve uma aparente intoxicação alimentar e não conseguiu jogar o segundo mapa da grande final. Ainda houve erro no HUD do torneio, onde o resultado foi exibido de forma incorreta durante o início da Ancient, mas tudo foi resolvido antes do fim do mapa pela Pinnacle.
Como foi o jogo
Nuke
No mapa de escolha brasileiro, a 00NATION começou melhor de CT ao conquistar os três primeiros rounds e, logo depois, ver a FURIA melhorar suas entradas com diversas firts kills de arT. Logo, a equipe liderada de FalleN fez a lição de casa e saiu na vantagem de 8 a 7 no primeiro tempo.
A dificuldade de sempre veio a tona novamente com a FURIA sucumbindo no pistol, mesmo com um jogador da zero zero com problemas técnicos. Logo, o oponente virou o jogo em 8 a 10 neste momento do jogo.
Se o brasileirinho está acostumado criticar a FURIA por entrar no bomb faltando poucos segundos, dessa vez vimos o oposto. A zero zero tentou plantar faltando 9 segundos e KSCERATO eliminou o jogador e caiu em seguida, mas fez o suficiente para pontuar pela primeira vez para o Brasil, agora na posição de CT.
Logo em seguida, FalleN sobrou contra um jogador oponente, que plantou no objetivo B. O experiente AWPer brasileiro fez uma kill difícil e digna de campeão para vencer o round.
Depois disso, a FURIA passou na frente com 12 a 11, mas viu a adversária vencer um eco seco, totalmente proibido para empatar novamente e seguir na frente até fechar o mapa em 13×16 e 0-1 na série md3.
Um pouco antes de iniciar o segundo mapa da final, a organização FURIA anunciou em seu canal do twitter que KSCERATO passou a noite no hospital, possivelmente devido a uma infecção alimentar e, mesmo optando por jogar a final, não estava em condições de permanecer na partida. Assim, o coach da equipe, Nicholas ‘Guerri‘ Nogueira assumiu a posição do gigante brasileiro.
Nosso atleta @kscerato passou a noite no hospital, possivelmente devido a uma infecção alimentar. Por decisão própria e com a autorização médica, optou por tentar jogar a Final.
— FURIA (@FURIA) August 26, 2023
No entanto, o jogador não terá condições de participar do restante da partida, e o nosso coach @guerri…
Ancient (com Guerri no lugar de KSCERATO)
A FURIA começou de CT e conquistou o round pistol e lutou como pôde no primeiro tempo, com boas trocas mesmo com a equipe sem KSCERATO para fechar o primeiro tempo com a diferença mínima de 7 a 8 para a 00NATION.
Já na segunda metade, a ausência de KSCERATO pesou um pouco para a equipe, que ainda conquistou cinco rounds, mas não surpreendeu a defesa da zero zero. Por fim, o mapa ficou em 12×16 para a 00NATION, que é foi campeã em seu primeiro torneio com uma formação européia.
Por fim, 00NATION vence a FURIA e é campeã no Pinnacle Cup V em sua estreia!
Agora nos resta torcer para que o nosso KSCERATO se recupere bem. Afinal, ele é fundamental para a equipe e para o eSport brasileiro!
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.