Antes de mais nada, a Spirit tem que agradecer ao talento de 16 anos, Danil “donk” Kryshkovets, pela vitória por 2 a 0 sobre o FURIA , já que o jovem teve uma presença brilhante nas vitórias tanto na Ancient (16-12) quanto na Mirage (13-8) .
“Foram donkados” foram as palavras de Boris “magixx” Vorobiev na entrevista pós-jogo e soaram verdadeiras, já que seu companheiro de equipe dominou a série o tempo todo. A FURIA encontrou o ponto fraco do bomb B para provocar a prorrogação na Ancient, mas não conseguiu superar a jovem estrela da equipe.
Enfim, a Spirit têm outro brasileiro a ser superadora, dessa vez pela semifinal contra o MIBR, enquanto a FURIA volta para casa após ser eliminada.
Como foi o jogo
Ancient
A princípio, o jogo começou na Ancient e a Spirit conquistou uma vantagem convincente na escolha do mapa, pois perdeu o pistol, forçou e abriu a diferença de 5 a 1 contra o Brasil.
Já a FURIA ajustou sua defesa e conquistou a vantagem ainda no primeiro tempo, o que levou os brasileiros ao 7-5 na primeira metade.
Prorrogação
Na prorrogação, ‘donk‘ colocou se colocou no meio, posição em que costuma jogar, e neutralizou a FURIA, ajudando a Spirit a alcançar uma vitória por 16-12.
Mirage
O mapa seguinte foi Mirage, escolha da FURIA, mas os brasileiros encontraram rounds não tão importantes e não chegaram a afetar negativamente a economia adversária ao ponto de provocar uma desvantagem significativa. Mesmo conquistando 5 rounds no primeiro tempo, pouco foi feito no segundo e o mapa encerrou com o placar de 13-8 a favor da Spirit, que eliminou a FURIA por 2-0 seco.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.