A FURIA, que chegou nas semifinais graças a duas viradas contra a Aurora, encontrou uma barreira difícil de superar com a equipe russa 9pandas, que se mostrou muito forte nos dois mapas.
Joga CS2? evolua sua gameplay com estes 50 tutoriais e saia na frente!
Overpass
A princípio, a Overpass foi palco de um domínio claro da 9pandas, que abriu a vantagem de 0 a 5 no início, viu a FURIA se aproximar no placar, mas não perdoou o erros da brasileira, ao ponto de vencer um clutch 1×3 com o seu jogador pendurado com 7 de hp. Com isso, o primeiro tempo ficou com o placar 5 a 7 contra os brasileiros.
Bom, se a 9pandas é forte demais na posição de TR nessa overpass, já dá para imaginar como foi com eles de CT? Sim, a equipe de Gabriel ‘FalleN‘ Toledo não pontuou uma vez sequer e os russos abriram 0-1 na série com o placar FURIA 5 x 13 9pandas. Não há como encerrar o ciclo dessa partida na overpass sem comentar como o jogador Artem ‘iDISBALANCE‘ Egorov foi rápido e decisivo com sua AWP, com saldo positivo em 10 eliminações, só neste mapa, e rating 1.66.
Ancient
No segundo mapa, Ancient, a 9pandas não encontrou a mesma facilidade contra a FURIA, agora de CT, para abrir 4 a 0 no início, mas ver os russos se aproximarem no placar. Ainda assim, o primeiro tempo ficou na conta do Brasil com 7 a 5.
Já na segunda metade, voltamos a cair no pistol, mas fomos superiores no forçado e o placar nesta altura estava 8 a 6.
Assim, a FURIA seguiu no mesmo ritmo do início do jogo e, com a ajuda de KSCERATO com com saldo positivo 7 e rating 1.35 na Ancient, trouxe rounds importantes de TR até assegurar a vitória com um placar de 13 a 10 para empatar a série em 1-1.
Nuke
Inicialmente, começamos de TR, voltamos a ter dificuldades no pistol e os russos seguiram firmes para abrir a vantagem de 0 a 4 contra os brasileiros, que fizeram a sua primeira bela jogada ofensiva sentido bomb B para pontuar pela primeira vez.
Assim, a equipe furiosa seguia bem rumo ao empate, quando sofremos 4 eliminações de deagle de um único jogador russo, o que complicou o primeiro tempo, que fechou com o brasil na desvantagem com 3 a 9.
Enfim, no último tempo dessa md3, os russos permaneceram no mesmo ritmo e venceram com o placar FURIA 4 x 13 9pandas e 1-2 na série md3.
O confronto contra os brasileiros nas semifinais acrescentou mais uma camada de desafio para a 9pandas, mas a equipe demonstrou consistência e unidade para garantir sua posição na aguardada final do PARI Please 2023.
Por fim, com este resultado a 9pandas eliminou a FURIA e aguarda para disputar a grande final contra o vencedor da outra semifinal, entre MIBR e Eternal Fire, jogo que ocorre ainda neste domingo (19), às 14:00.
Estatísticas
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.