A Imperial, que vinha de uma vitória e duas derrotas no EPL S18, enfrentou um desafio duro contra a equipe chinesa 9yclone em uma série melhor de três, especialmente na Nuke, onde os brasileiros estavam à frente com uma vantagem de 14 a 5 e, surpreendentemente, sofreram um comeback incrível, resultando na vitória dos adversários. Assim, a Imperial saiu derrotada por 14×16 para a 5yclone, que abriu 0-1 na série.
Logo em seguida, os brasileiros reagiram no mapa de sua escolha e dominaram a adversária na Anubis com uma vitória convincente, fechando o placar em 16×6 a favor da Imperial para empatar a série.
No último mapa decisivo, Overpass, a Imperial começou bem, abrindo uma vantagem de 8 a 2. No entanto, enfrentaram dificuldades diante da mira afiada e entradas rápidas da equipe chinesa, que não encontrou obstáculos para virar o jogo e fechar a série em 1-2 contra o Brasil. O placar final da Overpass foi Imperial 10×16 5yclone, onde a equipe só pontuou duas vezes após abrir uma vantagem relativamente confortável.
Por fim, 9yclone elimina a Imperial no EPL S18 com um comeback de derrubar o queixo da torcida brasileira!
Entretanto, apesar das eliminações das equipes Imperial (Grupo C) e MIBR (Grupo B), o Brasil ainda possui uma representação na competição, a FURIA, liderada pelo professor Gabriel ‘FalleN‘ Toledo. A equipe se classificou pelo Grupo A e segue na disputa pelo título no EPL S18.
Estatísticas do jogo
Curte os artigos do RetakeBR? Siga nas redes sociais!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.