Jogando em casa, a Vitality de ZywOo e apEX enfrentou o desafio de superar a surpreendente Into the Breach, de CYPHER e CRUC1AL, que chegou (e chegou bem, diga-se de passagem), nos playoffs do último mundial de CSGO da história.
Valendo vaga para as semifinais, a equipe inglesa escolheu o mapa Vertigo, enquanto a francesa optou por Anubis. Logo, um desempate ocorreria na Mirage.
Vertigo
A princípio, a Into the Breach não entrou para brincar e apertou como pôde a equipe francesa no primeiro tempo. Logo, jogando de TR, a equipe fez excelente avanços com muitas first kills de CYPHER, neutralizando parcialmente a Vitality, que esteve atrás no placar em 4 a 8, mas encontrou forças para buscar dois pontos para reduzir a diferença para 6×9 no fim do primeiro tempo.
A história do jogo mudou no segundo tempo da partida, onde a Vitality deu aula de como jogar na posição ofensiva ao ponto de gerar um certo desespero na equipe adversária que, antes de perder o mapa por 16×11 ainda protagonizou a melhor queda na Vertigo neste Major de Paris:
Anubis
A equipe do Reino Unido mostrou que não chegou por acaso nesta fase do torneio e deu trabalho para a Vitality, que sofreu seis rounds e pontuou em nove antes do fim da primeira metade.
Já no segundo tempo, o jogo chegou ao empate nos 10 rounds para cada lado, mas nada impediu a equipe da casa de fechar o mapa por 16×12 e vencer a série por 2-0.
Por fim, Vitality vence ITB e garante presença na semifinal do Major Paris 2023.
Está por fora? Então fique por dentro do Major de CSGO em Paris!
As estatísticas do jogo
Highlights – Os melhores momentos
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.