A princípio, o jogador Owen ‘smooya‘ Butterfield e o analista Duncan ‘Thorin‘ Shields compartilharam informações dos bastidores sobre a janela de lançamento do Counter-Strike 2 no podcast da HLTV na última quarta-feira (14).
Com o término das grandes competições internacionais no primeiro semestre e a chegada do Player Break (interrupção de todos os campeonatos de Tier 1 e Tier 2 durante um período de 20 à 30 dias), a atenção da comunidade se concentra no lançamento do Counter-Strike 2, prometido pela Valve ser lançado entre Junho e Setembro de 2023.
Contudo, a espera pelo lançamento oficial pode levar mais tempo do que o anunciado, pelo menos foi o que o streamer e atleta profissional, Owen ‘smooya‘ Butterfield divulgou no podcast da HLTV na última quarta-feira (14). Ele revelou que o torneio IEM Cologne 2023 ocorrerá na versão Global Offensive do Counter Strike, ou seja no CSGO. Além disso, forneceu possíveis períodos de lançamento do CS2 que contrariam a informação oficial da Valve:
“Eu recebi informações confidenciais novamente: A principal é que Cologne será jogado em CS:GO, sem dúvida, embora eu esperasse que fosse no CS2.
Essa informação foi divulgada nas últimas 48 horas e o jogo não será disponibilizado até que todos os sete mapas sejam testados. E a data estimada (de lançamento) é posterior à próxima Pro League, por volta de outubro.
Pode ser anterior à Pro League, possivelmente no início de agosto ou posteriormente, quando o CS2 provavelmente será lançado. Fui informado por alguém da equipe TOP 3 (do rank mundial) que Cologne será no CS:GO.”
Ao avaliarmos o cenário atual, o tempo que a Valve leva para a liberação dos mapas, correções de bugs e comunicação para os seus usuários, o relato de especulação sugere lançamento em outubro é factível e faz sentido. Afinal, não faz sentido a Valve lançar um jogo com mapas inacabados, a não ser que este lançamento ocorra e a empresa mantenha os mapas atuais do CSGO no Counter Strike 2, porém, naturalmente, essa é outra especulação.
Seja o Review da temporada de CSGO direto no canal do HLTV, onde divulgaram os rumores:
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.