Nesta última quinta-feira (29) a Valve introduziu no Counter-Strike 2 os mapas Nuke e Office, juntamente com o modo casual, que ainda não estava disponível no jogo.
Com a saída do mapa Mirage, podemos concluir que o mapa sofreu as correções necessárias e está praticamente pronto o lançamento oficial do Counter-Strike 2, pode ocorrer a qualquer momento até o mês de setembro. Logo, o mapa Nuke substitui a Mirage e deve permanecer no jogo por alguns semanas.
Vale lembrar que a Valve já concluiu correções e ajustes nos mapas Dust2 e Mirage, o que sugere que ainda há um longo caminho pela frente até que todos os principais mapas estejam prontos para entrar no modo competitivo, possibilitando o lançamento do CS2.
Além disso, diversos ajustes foram realizados, como: A possibilidade de inspecionar granadas, inspeção de armas melhoradas, correções e adições no áudio, bunny hopping com comportamento similar ao do CSGO em servidores com tickerate 128 e muito mais.
Nota no Twitter: “Estávamos muito ativos no Twitter esta manhã, o que significa que há uma atualização do CS2. Hoje estamos adicionando o Casual, trocando o Mirage pelo Nuke e Office, fazendo ajustes no áudio, consertando o bug do agachamento lento, abordando o bunny hopping e muito mais! E agora você pode inspecionar granadas.“
We were extra active on Twitter this morning, which means there's a CS2 update. Today we're adding Casual, swapping out Mirage for Nuke and Office, making adjustments to audio, fixing the slow crouch bug, addressing bunny hopping and more! And you can now inspect grenades. pic.twitter.com/CMjRARG1rH
— CS2 (@CounterStrike) June 30, 2023
Mapa nuke chega no beta do Counter-Strike 2
Veja como os vidros estilhaçam no Counter Strike 2
Uma das novidades que podemos ver no novo mapa nuke para o CS2 é a maneira com que os vidros quebram e estilhaçam.
O usuário do Twitter Hac1 mostrou em vídeo e replicamos aqui para o leitor do portal Retakebr:
Windows/glass breaking in Counter-Strike 2 has no business being this satisfying pic.twitter.com/De0esKEcAq
— Hac1 (@DonHaci) June 30, 2023
Conheça todas as mudanças nesta atualização do Counter -Strike 2
GAMEPLAY
- Adicionou o modo de jogo casual.
TIRO
- Corrigidos casos raros em que as balas não seguiam o padrão do spray.
MAPAS
- Adicionado Nuke aos modos de jogo Deathmatch, Casual e Competitivo;
- Adicionado Office aos modos de jogo Deathmatch e Casual;
- Mirage removida.
ÁUDIO
- Adicionados efeitos de distância a todas as fontes de som posicionais;
- Melhorias no processamento de som 3D;
- Ajustes e melhorias gerais de mixagem;
- Corrigido o erro em que às vezes os sons não respeitavam os valores de oclusão da geometria ao redor, resultando em fontes aparecendo mais próximas do que estavam;
- Corrigidas baixas frequências ausentes em certas distâncias de fontes sonoras, como granadas e armas de fogo;
- Corrigido um bug em que alguns sons seriam um pouco mais altos ou mais baixos, dependendo da orientação dos ouvintes;
- Adicionadas pistas musicais nas telas de Aceitar Partida e Loading;
- Adicionada camada de oclusão de áudio exclusiva para ajudar no posicionamento vertical do som na Nuke.
ANIMAÇÃO
- Granadas agora podem ser inspecionadas;
- Animações de disparo de saúde foram aprimoradas;
- Comportamento de inspeção aprimorado para várias armas.
MOVIMENTAÇÃO
- Corrigidos casos de agachamento/desagachamento lentos não intencionais;
- A sensação de bunny hopping agora deve se aproximar do CS:GO rodando a 128 tick;
- Adicionado o comando sv_jump_spam_penalty_time para permitir o ajuste fino da sensação do bunny hop;
- A leitura de cl_showpos foi aprimorada para mostrar a velocidade máxima dos últimos 3 segundos; este número está entre parênteses na linha ‘vel’;
- Os jogadores não podem mais pular no final do tempo de aquecimento.
REDE DE INTERNET
- O envio de quadros delta do jogo agora é assíncrono, reduzindo o uso do thread principal da CPU do servidor dedicado, reduzindo assim a probabilidade de queda de ticks.
GERAL
- Corrigido um caso em que uma arma no coldre seria renderizada em um jogador morto;
- Adicionado um ícone de equipamento independente de equipe para blocos de itens do loadout;
- Quando possível, alternar para o modo de espectador terá como padrão a visualização no olho;
- Texto do modo de jogo centralizado na tela de carregamento
- Removido “Melhor de X rodadas” da tela de carregamento
Por fim, Nuke chega no beta do Counter-Strike 2 e o jogo está avançando em seu desenvolvimento e correções.
Mas deixa a pergunta que não quer calar: Qual será o próximo mapa disponível para o CS2?
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.