No cenário competitivo de esports, as emoções estão sempre à flor da pele e de tempos em tempos temos a oportunidade de assistir uma partida ou mapa que mexe com a gente. E foi exatamente isso que aconteceu neste jogo entre a FURIA, equipe liderada por Gabriel ‘FalleN‘ Toledo, que jogou a sua primeira partida no torneio ESL Pro League Season 18 contra a equipe espanhola Movistar Riders.
Os mapas escolhidos para essa md3 foram Overpass (pick espanhol), Nuke (escolha brasileira) e Ancient para um possível desempate.
Calendário, jogos e resultados do torneio EPL S18
Overpass
A equipe brasileira começou de CT no mapa de escolha da equipe espanhola, venceu o pistol e não implacou a sequência necessária para abrir vantagem de CT. Com isso, o primeiro tempo ficou em 6 a 9 contra o Brasil. A dificuldade em trocar kills vista no primeiro tempo, permaneceu no segundo e a FURIA seguiu sem rounds consecutivos e perdeu o mapa.
Logo, FURIA 8×16 MRS e 0-1 na série md3.
Nuke
Novamente os furiosos perderam o pistol na posição de TR e permitiram vários rounds da equipe MRS consecutivos até o placar em 0-11. Após isso, a FURIA acordou para o jogo e diminuiu a diferença para 4 a 11.
Antes de mais nada, a única definição que encontramos para o segundo tempo: Foi incrível e frustrante!
Inicialmente, a FURIA jogou demais na defesa, fez os retakes quando necessário e conquistou round a round em um comeback fantástico até empatar o jogo em 12 para cada lado, com direito a este belo lance de KSCERATO marotado:
Entretanto, um vacilo em um round proibidão 2v5 foi o suficiente para dar a motivação que a equipe oponente precisava para reagir, vencer o mapa com FURIA 13×16 MRS e a série por 0-2.
Por fim, vimos a FURIA muito distante do esperado na Overpass e chegar muito perto de uma virada incrível no segundo mapa, mas sucumbimos com erros básicos novamente, o que novamente frustou a torcida brasileira.
De qualquer forma, a FURIA segue viva no torneio, terá tempo para corrigir os erros e deve jogar novamente nesta quinta-feira (31) às 07:30 contra a Grayhound.
Estatísticas do jogo
Melhores momentos
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.