A princípio, O MIBR jogou o micro torneio MEO XL CUP 2023 em Portugal, onde venceu a equipe portuguesa For The Win (FTW) e chegou para a final em uma md5 contra a Alliance.
Assim, a escolha dos mapas ficou da seguinte maneira: Anubis (MIBR), Ancient (Alliance), Mirage (MIBR), Vertigo (Alliance) e Inferno para o desempate, se necessário.
MOUZ vence NAVI e é campeã no Pro League Season 18
CS2 bate recorde mensal de jogadores
CS2: Veja as configurações de vídeo de m0NESY, s1mple e rops
Mapa 1: Anubis
Os brasileiros do MIBR, que apresentaram bom desempenho no mapa Anubis durante a ESL Pro League Season 18, optaram por jogá-lo, mas não apresentou o mesmo ritmo. Para o leitor do Retakebr ter uma ideia, o primeiro tempo fechou com uma pequena desvantagem de 7 a 8. Depois disso, os brasileiros abriram 13 a 8 contra os suecos e, com a conhecida dificuldade para fechar mapa, permitiram a virada. Logo, MIBR 13×16 Alliance e 0-1 na série md5.
Mapa 2: Ancient
Agora no mapa de escolha da Alliance, que deve ter ignorado o 16 a 1 que o MIBR aplicou na EG no ESL Pro League S18, o MIBR defendeu sem dificuldades de CT, com excelentes retakes e trocas para amassar o oponente no primeiro tempo com 13 a 2 no placar. Em seguida, venceu rapidamente para empatar a série em 1-1 com o mapa em MIBR 16×6 Alliance.
Mapa 3: Mirage
Com um lado TR equilibrado, o MIBR foi um pouco mais superior, conquistou seus 8 rounds contra 7 da Alliance para vencer parcialmente o primeiro tempo. Já no segundo tempo, mesmo com drop trazendo um round na inteligência (venceu no tempo), os suecos seguiram melhor até fazerem 11 a 14 contra o MIBR.
Depois disso, a equipe brasileira se encontrou com esse 4k absurdo do jogador Raphael ‘exit‘ Lacerda:
E foi assim que a equipe voltou a liderança, venceu a Mirage por 16×14 e virou o placar, agora em 2-1 para o Brasil.
Sorteio de skins do Retakebr: Participe!
Mapa 4: Vertigo
A príncipio, tivemos um primeiro tempo equilibrado com boas trocas dos dois lados e sem erros absurdos. Com isso, o MIBR saiu com a pequena desvantagem de 7 a 8 de TR.
Por fim, do lado CT, os brasileiros colocaram o seu ritmo de jogo na defesa até fechar o jogo com MIBR 16×8 Alliance e 3-1 na série md5.
Com essa vitória o MIBR é o campeão do torneio MEO XL CUP 2023 e embolsa 5295 dólares, aproximadamente 26 mil dólares.
Estatísticas do jogo
Curte os artigos do RetakeBR? Siga nas redes sociais e entre no grupo do Whats app!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.