Nesta segunda-feira (2) a Valve lançou uma atualização, o que não deve ser novidade para o leitor, afinal o jogo é recém lançado e são esperadas inúmeras atualizações até ele ficar redondo.
A princípio, a novidade se deu por conta de diversos banimentos aplicados pela desenvolvedora após alguns jogadores profissionais reclamarem em suas redes sociais sobre o número de trapaceiros em servidores oficiais da Valve. Logo, pode ter sido uma resposta aos profissionais e a comunidade do CS2.
Assim, o usuário Crude reportou no twitter que “O maior cheat (se referindo ao software AimWare) do Counter-Strike 2 foi detectado e os usuários estão sendo banidos em massa” e citou que as “Capturas de tela (prints) foram fornecidas por terceiros”:
LARGEST COUNTER STRIKE 2 CHEAT HAS BEEN DETECTED AND USERS ARE BEING MASS BANNED
— Crude (@CrudeUK) October 2, 2023
screenshots provided via 3rd party source pic.twitter.com/VMyD02F2tt
Você, leitor do Retakebr, pode visitar o perfil de Cruze e ver os diversos prints que ele recebeu como comentários após essa publicação, onde podemos, inclusive, ver contas com inventários repletos que skins caras que não passaram despercebidas pelo anti-cheat da Valve.
Adicionando lenha na fogueira, o popular insider Aquarius ainda brincou e reforçou a notícia sobre um software popular usado como cheat identificado e que a Valve geraria banimentos em massa. Assim, ele e Cruze se referiram ao AimWare:
“Chegaram relatos de que uma grande onda de banimentos no CS2 está em andamento. Um dos cheats mais populares foi detectado, milhares de skins desaparecerão”
Reports coming in that a large ban wave in CS2 is underway. One of the more popular cheats got detected, thousands worth of skins gone. pic.twitter.com/OdFGGvfEYS
— Aquarius (@aquaismissing) October 2, 2023
Por fim, Valve aplica primeira onda de banimentos contra cheaters no Counter-Strike 2 e podemos esperar novas ondas chegando por aí. Assim como você, esperamos que seja em breve!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.