As equipes brasileiras FURIA e Legacy se enfrentaram no BLAST Premier: Fall American Showdown 2023, torneio de eliminação simples em MD3 que vale vaga para o BLAST Premier World Final e o prêmio de 20 mil dólares (pouco mais de 100 mil reais) ao vencedor.
Dessa forma, a equipe de Coldzera escolheu jogar Overpass, a FURIA de FalleN foi de Mirage e Nuke sobrou para um possível desempate.
Veja o calendário e os próximos jogos do Brasil no BLAST Premier Fall 2023
Tudo começou na Overpass com um mapa bem equilibrado, especialmente pelas first kills de dumau, que não foi suficiente para impedir a FURIA de vencer por 16×13.
Já na Mirage, a Legacy foi melhor de modo geral, mas quase cedeu o empate no final, claro com mérito total da equipe de Fallen, que fez 14 contra 16 e permitiu o empate em 1-1 na série.
Por fim, Coldzera e a Legacy lutaram e, mesmo com a FURIA perdendo 5 dos 6 pistols, a Nuke ficou na conta dos furiosos por 16×9, que venceu a md3 por 2-1 e enfrentará a Complexity neste sábado (7) às 15h.
Como foi o jogo, no detalhe
Overpass
Curiosamente, as primeiras eliminações começaram com FalleN e Coldzera, mas os furiosos levaram a melhor no pistol depois que o professor facilitou as coisas com três abates de TR. Logo depois disso, a Legacy reagiu para vencer o forçado e imendar um total de quatro rounds consecutivos.
Contudo, o professor não estava desatento! Mesmo com a FURIA atrás no placar durante todo o tempo no primeiro tempo, FalleN fez avanços significativos com boas kills para contribuir com a FURIA, que reduziu a diferença para 7 a 8. Vale ressaltar que boa parte da vantagem da Legacy foi contruída com ótimas eliminações do jogador Eduardo ‘dumau‘ Wolkmer, destaque da primeira metade.
Diferente do primeiro tempo, a Legacy não conseguiu manter o mesmo desempenho, embora tenha vencido o pistol e o anti-eco, não foi capaz de penetrar nas defesas da FURIA, que encontrou o empate no 10 a 10 e assim seguiu na frente. Com dumau em ótima partida e K/D 30-15, a equipe de Coldzera ainda encontrou dois rounds antes de ver a vitória do oponente. Logo, FURIA 16×13 Legacy e 1-0 na série md3.
Mirage
Iniciando de TR, a FURIA não se encontrou no pistol, mas foi capaz de plantar no forçado, o que abriu a possibilidade para uma boa entrada no objetivo B e outra no A para neutralizar as defesas da Legacy e empatar tudo com 2 para cada lado.
Na sequencia, KSCERATO eliminou três no bomb A de deagle, mas a equipe caiu para Coldzera, que também o eliminou. Assim, a Legacy ligou o motor de arranque e fechou as portas os bombsites e, nas poucas vezes que a FURIA penetrou, sofreu o Retake e viu o adversário abrir seis rounds na frente, ou seja, 2 a 6 para o time de Coldzera.
Mesmo com a Legacy mais forte, a FURIA ainda conquistou alguns rounds e, novamente, fechou o primeiro tempo atrás no placar, que marcou 6 a 9.
O segundo tempo marcou uma bela jogada de chelo em pistol 1×3, mas a FURIA não pontuou o pistol por falta de tempo. Contudo, a equipe se encontrou em alguns rounds de CT, um deles com direito a ACE de yuurih, até reduzir a diferença para 9 a 10.
Por outro lado, a Legacy não aceitou a reviravolta da FURIA e brigou até o último round para vencer o mapa e fixar o placar FURIA 14×16 Legacy e 1-1 na série.
Nuke
Antes de mais nada, precisamos comentar que a FURIA voltou a perde o pistol, possibilitou a Legacy abrir 0-2, mas voltou a buscar o jogo de CT e passou na frente ao ponto de ter a vantagem de 8 a 4, mas Coldzera e sua equipe conquistaram os demais rounds e o primeiro tempo fechou com 8 a 7 para a FURIA.
Agora de TR, nova queda da FURIA no pistol, que fez eco e cedeu a virada. Já no armado, a FURIA voltou a se impor totalmente ao ponto de vencer 8 belos rounds para fechar o jogo em FURIA 16×9 Legacy e 2-1 na série.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.