A equipe brasileira FURIA lutou, mas não conseguiu fechar os mapas para garantir seu lugar na final da BLAST Premier Fall American Showdown 2023.
Assim, a disputa ocorreu em uma série melhor de três partidas, onde os norte americanos optaram por Overpass, a FURIA escolheu Nuke enquanto inferno sobrou para um possível desempate.
Veja o calendário e os próximos jogos do Brasil no BLAST Premier Fall 2023
Overpass
A princípio, no primeiro mapa, a FURIA começou de maneira arrasadora e dominou o jogo desde o início. Com um desempenho convincente, a equipe brasileira seguiu consistente de CT para abrir a vantagem de 11 a 4. Logo em seguida não encontrou dificuldades para fechar a partida. Logo, FURIA 16×7 Complexity e 1-0 na série md3.
Nuke
No segundo mapa, a Complexity reverteu a situação e mostrou sua resistência ao ponto de pontuar 10 vezes contra 5 da FURIA de TR. No entanto, mesmo a FURI jogando bem em equipe, não impediu a vitória norte americana. Assim, o placar ficou com FURIA 14×16 Complexity e 1-1 na série md3.
Inferno
Assim, no último mapa desta md3 a FURIA manteve o bom jogo na posição ofensiva (TR) e, com ótimas jogadas individuais, fechou o primeiro tempo com uma excelente vantagem de 9 a 6.
Por fim, agora de CT a equipe brasileira somou mais rounds no emoção de sempre, abriu 14 a 11, mas voltou a encontra dificuldades para fechar o mapa e sofreu a virara. Logo, FURIA 14×16 Complexity e 1-2 na série md3.
Dessa forma, a vitória sobre a FURIA colocou a Complexity na final da BLAST Premier Fall American Showdown 2023, onde enfrentará a Liquid na disputa pelo título, neste domingo (8) às 15h00.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.