Neste domingo (29) começou um novo episódio entre o jogador profissional de CS2 Richard “chay” Seidy e a Valve. O jogador reportou através de sua conta no Twitter ter perdido um total de 15 mil pontos indevidamente, o que lhe fez perder a primeira posição no ranking Mundial de CS2 no sistema Premiere, adotado pela Valve no lançamento do Counter-Strike 2.
Não é a primeira vez que o brasileiro chay é penalizado indevidamente, afinal a algumas semanas atrás, o jogador venceu uma partida e perdeu 3 mil pontos. Na ocasião, a Valve se pronunciou, o que é algo raro de acontecer, afirmando que se tratou de um BUG, que foi resolvido e os devidos pontos foram devolvidos ao jogador.
Diferente da primeira ocorrência, dessa vez chay saiu da primeira posição para absurdos 63 com a perda dos 15 mil pontos, porém o motivo parece mais absurdo do que um simples bug, afinal o brasileiro ficou apenas 8 dias sem jogar o CS2, pois está se preparando para representar a equipe brasileira Fluxo, ou seja, a inatividade de apenas oito dias custou 62 posições, como podemos ver o relato do jogador no X (antigo Twitter):
- Treino: Veja onde a smoke vai cair no CS2
- CS2 travando? Seu guia completo com causas e soluções
- Radar CS2: Comandos e Configurações
Naturalmente, se trata de um erro bizarro da Valve, o que deve ser corrigido nos próximos dias (esperamos que seja).
O mais curioso é que, no momento da publicação deste artigo (12h07), o jogador já estava na posição 20 com os mesmos 21.549 pontos e 254 vitórias.
E a pergunta que não quer calar
O ranking Premiere foi melhor para você quando comparado com o sistema de patentes do CSGO?
Curte as notícias do Retakebr? Siga nas redes socias e entre no Grupo do Whats App
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.