A princípio, a estreia da equipe brasileira FURIA no Thunderpick World Championship 2023 (TWC 2023) não foi conforme o esperado. No confronto de estreia, os brasileiros enfrentaram a equipe da BIG em uma série melhor de três (MD3). O resultado da partida não poderia ser mais desfavorável para a FURIA.
Nuke
No mapa Nuke, escolhido pela FURIA, a equipe não conseguiu desenvolver um bom jogo. Eles venceram apenas um round na posição de TR, enquanto a equipe adversária, a BIG, dominou com 11 rounds. Assim, o resultado final da primeira partida foi FURIA 1×13 BIG, o que deixou a equipe brasileira em desvantagem na série, com um placar de 0-1.
Ancient
Posteriormente, no segundo mapa da MD3, Ancient, os furiosos enfrentaram dificuldades mais uma vez do lado TR. Novamente a BIG abriu uma vantagem de 11 rounds contra apenas 1 dos brasileiros. Embora a FURIA tenha apresentado um desempenho ligeiramente melhor quando jogaram de CT, em comparação com o mapa anterior, não foi o suficiente para evitar a derrota. O placar final no mapa foi FURIA 6×13 BIG, resultando em uma derrota de 0-2 na série.
Enfim, a situação se tornou crítica para a FURIA, que agora enfrenta um desafio considerável para permanecer no Thunderpick World Championship 2023, afinal depende de duas vitórias sabendo que qualquer derrota elimina a equipe de Gabriel ‘FalleN‘ Toledo.
A equipe da BIG, que nada tem haver com isso, precisa de apenas mais uma vitória para se classificar para os playoffs.
A jornada da FURIA no Thunderpick World Championship 2023 está longe de ser fácil, mas sabe que pode contar com a torcida brasileira que, mesmo cientes das dificuldades das equipes brasileiras nos últimos anos, sempre apoia suas equipes.
Próximos jogos da FURIA
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.