A princípio, nesta sexta-feira (24) foi o início do torneio ESL Challenger Jönköping 2023, onde a equipes se enfrentaram em partidas md1 pela fase de grupos.
O MIBR, que está no grupo B com equipes como Virtus.pro, GamerLegion e a francesa 3DMAX, chegou no campeonato com a difícil missão de vencer duas partidas de peso para se classificar para os playoffs. E assim aconteceu!
Próximos jogos do MIBR no torneio
Estreia contra a GamerLegion
No primeiro jogo, contra a equipe europeia GamerLegion, os brasileiros começaram de CT na Ancient e, mesmo jogando com o manual debaixo do braço, viu a equipe europeia abrir a diferença de 1 a 7.
Logo depois, foi a fez da reação brasileira, que começou com excelente aberturas e retakes. Orquestrados por Felipe ‘insani‘ Yuji, o MIBR passou a conduzir o jogo, arrancou 5 a 7 no primeiro tempo e depois foi só alegria!
Por fim, os brasileiros venceram a equipe de Janusz ‘Snax‘ Pogorzelski com o placar MIBR 13x9 GamerLegion e ‘insani‘ foi o destaque com saldo positivo +10 e 1.68 de rating.
Vitória contra a poderosa Virtus.pro
Após buscar uma grande virada contra a Gamerlegion, foi a fez de enfrentar a atual campeã mundial de Counter-Strike, Virtus.pro.
Liderada por Dzhami ‘Jame‘ Ali, a equipe russa foi surpreendida com um ótimo começo do MIBR de TR na Ancient, afinal os brasileiros abriram a diferença de 4 a 1. Logo depois, o jogo a equipe russa montrou para que veio e arrancou o empate no final do primeiro tempo.
Se o primeiro tempo teve pistol na conta brasileira e uma Virtus.pro defensiva, no segundo tempo vimos um começo diferente, onde a equipe de ‘Jame’ foi superior no pistol e no eco, mas viu os brasileiros abrirem 3 rounds seguintes! A sequencia só não foi maior devido os brasileiros terem sofrido um eco proibidão, que permitiu o empate em 9 a 9, que rapidamente se tornou um 12 a 12.
Enfim, o jogo seguiu tão equilibrado entre brasileiros e russos que vimos quatro prorrogações consecutivas, até a equipe de ‘insani’ bater o martelo com o placar MIBR 25x22 Virtus.pro.
Com essa vitória o MIBR se classificou para as semifinais do ESL Challenger Jönköping 2023.
Por outro lado, a equipe russa jogará uma md3 contra o vencedor de 3DMAX x GamerLegion para definir a segunda vaga do grupo para os playoffs.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.