Antes de mais nada, A FURIA garantiu vaga na semifinal no Elisa Masters Espoo depois de levar a melhor sobre a MOUZ em uma série md3, mas precisou de apenas dois mapas para eliminar a equipe europeia. As parciais foram:
- FURIA 13×11 MOUZ (Mirage);
- FURIA 13×7 MOUZ (Ancient).
Contudo, perto do fim do mapa Mirage, houve um momento curioso onde o narrador entregou a posição do AWPer brasileiro para o adversário, o que poderia ter mudado o resultado do jogo. Veja o lance:
De qualquer forma, a superioridade da FURIA não permitiu que este episódio se tornasse uma polêmica.
Obs.: Obrigado ao leitor Danilo Andrade pela contribuição neste artigo em nosso grupo do Whats app.
Próximos jogos da FURIA no torneio
Ao fim da partida, a estrela da equipe, Kaike “KSCERATO” Cerato, juntou-se a James “BanKs” Banks para uma rápida entrevista pós-jogo, onde ele descreveu as razões pelas quais sua equipe é tão forte na Ancient:
“Podemos pressionar muito na Ancient e ser agressivos. Além disso, podemos jogar muitas rodadas intermediárias, o que podemos fazer porque temos FalleN como mid-caller.”
Já Gabriel “FalleN” Toledo opinou sobre sua nova função:
“É uma experiência nova para mim, estou liderando há pelo menos 10 anos”, disse ele. “Trata-se do que é melhor para a equipe. A forma como estamos a testar esta experiência dá-nos uma boa ideia do que pode acontecer no futuro.”
Por fim, após eliminar a MOUZ, os brasileiros enfrentarão o azarão do torneio, HAVU, nas semifinais de sábado, jogo marcado para começar às 14h.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.