Update 06/03/2023 às 15h11: Gaben Follower, um especulador conhecido por em vazamentos antigos que foram concretizados, confirmou uma versão beta do CSGO Source 2:
“Não será um jogo novo, não será Counter-Strike 2, nem será um rebrand, apenas CS:GO Source 2. E suas skins estão bem, elas estarão disponíveis na nova versão.“
Por enquanto temos que aguardar, pois nada aqui é oficial. Entretanto, vale a pena entender o que aconteceu no último final de semana, juntar todas as peças e ver se faz sentido para você que um lançamento está muito próximo de ocorrer. Quer saber mais? Leia tudo na integra à seguir:
Jornalista Richard Lewis: Fontes anônimas da Valve confirmaram Counter-Strike 2
Antes de mais nada, muito se especulou nos últimos anos sobre a chegada da famosa Source 2 para o Counter-Strike: Global Offensive desde o lançamento do “novo motor gráfico”, também conhecido como engine, da Valve.
A engine mais moderna da Valve (Source 2), já usada no Dota 2, traria melhores otimizações, mais realismo ao jogo e os tão esperados servidores de 128 tick. Contudo, ao que parece, os planos da desenvolvedora são de, na verdade, lançar um novo título para a aclamada franquia FPS.
Considerando a informação de uma lançamento do CS2 previsto ainda para 2023, podemos concluir que a ausência da Valve nas atualizações do CSGO, como um matchmaking equilibrando os ranks – que é algo urgente no nosso modo de ver – ficou para segundo plano (crítica da redação SWRSkin).
De acordo com o jornalista Richard Lewis, fontes anônimas de dentro da Valve confirmaram que o desenvolvimento do novo jogo, que é chamado internamente de Counter-Strike 2, está avançado e um beta será lançado em breve. A data escolhida pela empresa, ironicamente, seria 1º de abril.
“As fontes explicaram que a criação do jogo vem sendo algo prioritário para o time da Valve, que inclui membros que supervisionaram o desenvolvimento de iterações prévias da franquia Counter-Strike. Isso, eles disseram, pode explicar por que alguns problemas no CS:GO estão sendo deixados de lado por algum tempo”, conta Lewis.
Podemos conferir as informações em:
Uma das fontes de Lewis afirma que a grande prioridade da Valve agora é lançar o jogo, consertar os bugs e deixá-lo no nível que as pessoas esperam do CS.
Lewis explica que o jogo será lançado na Source 2 e trará servidores de 128 tick já na versão beta. Além disso, terá um sistema de matchmaking aprimorado, que de acordo com o jornalista, pode tornar o uso de plataformas de terceiros como FACEIT e Gamers Club desnecessário, informação que, unanimamente, a equipe da redação SWRSkin não acredita que deve ocorrer.
Finalmente temos uma informação quente e que faz sentido para o lançamento de uma nova versão do cs.
Leia o artigo sobre como, possivelmente, será o Source 2:
Custa 5 milhões de reais?
Por fim, o jornalista conta que Counter-Strike 2 já foi testado por um grupo de jogadores profissionais na sede da Valve em Seattle, o que pode ser um indício de que a empresa começará a priorizar o novo título em suas competições.
De qualquer forma precisamos lembrar que, como no lançamento de qualquer jogo é comum surgirem bugs, que normalmente são corrigidos em versões futuras do game, tornando o processo de melhoria do jogo continua e evolutiva. Logo mais devemos ter informações oficial por parte da Valve, e estamos ansiosos por elas!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.