Em uma disputa melhor de 3 partidas, a Imperial vence a Complexity por 2×1 e está na semi final da Blast Premier Spring Showdown 2023. A equipe brasileira aguarda o vencedor de Furia e EG Black.
Leia também:
- Estrela da Complexity jogou com +100 de ping contra a Imperial
- Highlights do ESL Pro League 17: Coldzera faz 4k com 4 tiros de USP em 2 segundos
- Niko faz ACE impressionante de Deagle, sendo 4k one tap
Como foi o jogo
Complexity 16 x 12 Imperial (Inferno – pick Imperial)
A Imperial ganhou o pistol com facilidade e ainda os dois rounds seguintes, abrindo 3×0 de vantagem jogando de TR. Contudo, o jogo mudou no sétimo round, quando hallzerk, mesmo com ping superior a 100ms, fez três difíceis kills de AWP próximo a biblioteca, quando ainda estava 4×2 para a Imperial. Do mesmo modo, ele ainda conseguiu algumas first kills que ajudaram a equipe da COL.
Ainda resistente e jogando com ousadia, no round 18, Boltz fez três kills rápidas aproveitando bang perfeita da imperial, o que garantiu o sétimo ponto da Imperial. Ainda assim, a primeira metade foi em favor da Col em 8×7.
Mesmo lutando e buscando resistir do lado CT, a Imperial não foi capaz de segurar o ataque da Complexity, que avançou disputando round a round. Em conlusão, a COL fechou o mapa com uma leve superioridade por 16×12.
Complexity 10 x 16 Imperial (Ancient – pick Complexity)
Imperial abriu 3×0 jogando de CT, mas cedeu alguns rounds perdendo trocas diretas. Por fim, a metade da primeira parte “deu bom” para o Brasil, pois em boa jogada boltz fez 4 kills (no round 15), fechando a primeira metade em 8×7 para a equipe brasileira.
Ao mesmo tempo que precisava de uma ofensiva conclusiva, a Imperal precisava ter atenção com os avanços e fez muito bem a punição nos avanços da COL
Ainda houve uma jogada individual do Jota, na posição de entry fragger, abrindo o bomb com 2 kills rapidas, acelerando o o mapa para o seu fim. Logo, a Imperial, que por sinal jogou muito bem do lado TR, não encontrou forte resistências como se esperava e venceu o mapa.
Complexity 11 x 16 Imperial (Overpass)
A Overpass iniciou com a Imperial do lado TR e algo inusitado marcou o primeiro round: O time da COL avançou no Bomb B, confirmou não ter nenhum adversário e rapidamente reposicionou, mas essa vantagem de informação não foi suficiente para a COL segurar o rush da Imperial.
Se o primeiro round foi inusitado, o segundo não nos apresentou nada de novo. A Imperial perdeu sem plantar a C4, o que já vimos acontecer algumas vezes desde os primórdios da SK Gaming e MIBR.
Felizmente, a Imperial se recuperou do susto, trocando corretamente as kills, mas o destaque foi com o Chelo que abusou da habilidade e, no round 11, fez quatro kills na entrada da B pelo sapão. Por fim, garantiu 8×3 para a equipe brasileira, que permaneceu superior no rounds seguintes. Logo, a imperial fechou primero half em 11×3.
O início da segunda parte foi rápida e a Imperial ganhou o round pistou com facilidade, mas não foi capaz de levar o segundo round. Depois disso, a COL se encontrou no jogo e ganhou alguns rounds até o placar chegar no desesperador 13×11, causando preocupação aos brasileiros.
Deixando a preocupação apenas para a torcida, definitivamente, a Imperial tomou as rédeas da partida, venceu os três rounds que necessitava. Por fim, Imperial vence a Complexity e está na semifinal da Blast Premier Spring Showdown 2023.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.