Na tarde desta terça-feira (31), o Thunderpick World Championship 2023 viu um confronto pegado entre as equipes BIG e FURIA, que acabou com a eliminação da equipe brasileira do torneio. A série melhor de três partidas (md3) foi repleta de reviravoltas, o que deixou o torcedor brasileirinho com o coração nas mãos.
Ancient – A FURIA começa forte, mas BIG vira o jogo
No primeiro mapa da série, o BIG escolheu Ancient, enquanto a FURIA optou por Overpass. Os brasileiros começaram jogando como contra-terroristas (CT) e surpreenderam a todos, abrindo uma vantagem de 7 a 1 contra os alemães. No entanto, logo depois disso, a equipe adversária acordou e não deu chances para o Brasil. Eles saíram do primeiro tempo com a desvantagem de 7 a 5, mas, imediatamente, reverteram a situação, vencendo facilmente com o placar final de FURIA 8×13 BIG, marcando o primeiro ponto na série md3.
Overpass – FURIA reage na prorrogação
No segundo mapa, Overpass, os furiosos jogaram com mais equilíbrio. Eles conquistaram a primeira metade com uma vantagem de 7 a 5 jogando como terroristas (TR) e concederam o empate na segunda metade. Contudo, posteriormente, na prorrogação, a FURIA mostrou sua resiliência empatando a série em 1-1 com o placar final de FURIA 16×13 BIG.
Vertigo – BIG garante a vitória na série
No último mapa da série, os brasileiros não foram capazes de manter o mesmo ritmo que demonstraram em Overpass. A equipe alemã, por sua vez, não desperdiçou a oportunidade e venceu a partida de forma decisiva, com o placar final de FURIA 5×13 BIG. Com esse resultado, a BIG assegurou sua vitória na série md3 com um 2-0 seco.
Após essa série, a BIG eliminou a FURIA do Thunderpick World Championship 2023 e continuará sua jornada nos playoffs do torneio.
Por outro lado, a equipe liderada por Gabriel ‘FalleN‘ Toledo está garantida nos playoffs do torneio Roobet Cup 2023, afinal venceu a Apeks, e se prepara para o desafio contra a Virtus.pro.
Próximos jogos da FURIA no Roobet Cup 2023
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.