Primeiramente, a Blast Paris Major CSGO é o próximo e último Major de CS:GO da história antes do lançamento oficial do Counter Strike 2, que deverá ser o jogo base dos próximos torneios mundiais.
Antes de mais nada, vale ressaltar que teremos o IEM RIO CSGO 2023, que antecede o Major e promete tanta emoção quando no Major do ano anterior, também no Rio de Janeiro.
Na semana passada, entre os dias 6 e 10, ocorreu o evento RMR nas Américas, Ásia e também Europa. Assim, foram definidas as algumas das equipe que deverão disputar o próximo Major de CSGO, organizado pela Blast.tv.
- Brasil em risco no Major 2023: Europeus podem explorar ponto fraco dos brasileiros!
- BIG está fora do Major Paris! tabseN lamenta. Assista os highlights
Dessa forma, o próximo Major de CSGO, também chamado de Blast.tv Paris Major de CSGO, deverá ocorrer entre os dias 8 e 21 de Maio de 2023 com a premiação total de 1.250.000 de dólares para os participantes. O evento mundial contará com as seguintes equipes:
Legends Stage
🇧🇷 FURIA Esports
🇺🇦 Navi – Natus Vincere
🇳🇴 Heroic
🇪🇺 Fnatic
🇬🇧 Into The Breach
🇽🇰 Bad News Eagles
🇵🇱 9INE
🇪🇺 Vitality
Challengers stage
🇧🇷 paiN Gaming
🇧🇷 Fluxo
🇪🇺 G2
🇺🇸 Team Liquid
🇪🇺 FaZe
🇪🇺 MOUZ
🇷🇺 FORZE
🇪🇺 Ence
🇪🇺 OG
🇺🇸 Complexity Gaming
🇺🇸 NIP
🇦🇺 Grayhound Gaming
🇪🇺 GamerLegion
🇲🇳 TheMongolZ
🇪🇺 Apeks
🇺🇦 Monte
Algumas equipes disputaram essa semana (10) o RMR Europa grupo B valendo vaga para o Major e ficaram com as últimas vagas!
Afinal, o que é Major de CSGO?
O Major de CSGO é o campeonato mundial de Counter-Strike, evento de grande prestígio e importância para a comunidade de jogadores de Counter-Strike: Global Offensive que é realizado duas vezes por ano e reúne as melhores equipes do mundo para competirem pelo título de campeão.
De acordo com a Valve, a empresa responsável pelo jogo, o Major é um torneio que tem como objetivo “premiar as melhores equipes e jogadores do mundo, bem como proporcionar uma experiência emocionante para os fãs”. E, de fato, o Major é um evento que movimenta milhões de dólares em prêmios e atrai uma grande audiência de espectadores online e presenciais.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.