Counter Strike 2 – Streamer mostra como ativar novo wallhack na versão beta do jogo. É a segunda ocorrência de wallhack através de comandos na mesma semana.
Inicialmente, há alguns dias atrás a comunidade foi surpreendida com a notícia que o streammer fl0m descobriu comando que dá wallhack no Counter-Strike 2 através do comando cl_physics_highlight_active 5 que já não funciona mais. Logo, a Valve corrigiu prontamente com uma atualização no jogo.
Contudo, durou pouco tempo e streamer mostra como ativar novo wallhack no Counter Strike 2. Dessa forma, o streamer alemão descobriu imediatamente outro comando que proporciona o mesmo benefício.
Assim, o novo comando em questão (prohibited), preenche a tela com linhas amarelas, incluindo algumas que cercam os inimigos em um “caixote”, independentemente de onde eles estejam. Da mesma forma que o comando anterior, possibilitando a utilização de wallhack.
Contudo, mesmo com a atualização implementada no Counter-Strike 2 na última sexta-feira (31), o problema não foi corrigido. De qualquer forma, a Valve, de acordo com informações, já está ciente da situação e trabalhando para apresentar uma correção em futura atualização.
Felizmente, a comunidade está investigando profundamente a versão beta do CS2 e esperamos que eles continuem a fazê-lo, identificando e corrigindo novos modos de trapaça antes do lançamento oficial do Counter Strike 2.
Leia mais:
- Imperial vence a Complexity e está na semifinal da Blast Premiere
- Highlights do ESL Pro League 17: Coldzera faz 4k com 4 tiros de USP em 2 segundos
- Niko faz ACE impressionante de Deagle, sendo 4k one tap
- Conheça o novo Portal de notícias RetakeBR
Afinal, o que é Wallhack?
A princípio, wallhack é uma técnica utilizada em jogos eletrônicos que permite ao jogador ver através das paredes e outros objetos do ambiente virtual, dando-lhe uma vantagem injusta sobre os demais jogadores.
Especialistas em segurança de jogos eletrônicos afirmam que o wallhack é uma trapaça que pode resultar na exclusão do jogador da partida ou até mesmo da plataforma de jogos, ou seja, em banimento permanente. As regras dos jogos proíbem totalmente essa prática e impõem sanções definitivas.
Além disso, o wallhack pode comprometer a integridade dos jogos online, que se baseiam em habilidade e estratégia, o que é ainda mais preocupante.
Do mesmo modo, é importante que os desenvolvedores de jogos e as plataformas de jogos trabalhem imediatamente para identificar e banir jogadores que utilizam o wallhack, bem como outras trapaças.
Enquanto isso, os jogadores honestos devem se manter vigilantes e denunciar comportamentos suspeitos, a fim de garantir que os jogos sejam justos e equilibrados para todos os participantes.
Definitivamente, não há lugar para o wallhack ou qualquer outra forma de trapaça nos jogos eletrônicos, e afinal, as plataformas de jogos devem tomar medidas para proteger a integridade dos jogos e a diversão dos jogadores.
Assim, por fim, é importante que todos os jogadores sigam as regras dos jogos eletrônicos e joguem de forma justa e honesta, respeitando os demais jogadores e mantendo a integridade dos jogos.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.