Vimos novidades chegando o tempo todo sobre o Counter Strike 2 desde que a Valve oficializou e disponibilizou a versão beta para uma seleta quantidade de jogadores. Por outro lado, o lançamento oficial do CS2, que pode ocorrer na metade do ano, pode gerar impactos no cronograma e até mesmo cancelar o segundo Major de 2023.
De qualquer forma, sendo o Major de CSGO um torneio oficial da Valve, realizada em sua infraestrutura, ou seja, em seus servidores, há a possibilidade de cancelamento do segundo torneio mais esperado do ano, pelo menos foi o que o caster Chad “SPUNJ” Burchiel revelou no podcast da HLTV:
“Ouvi dizer que não haverá um segundo Major em 2023. Esta informação só chegou a mim há 24, 48 horas. Não sei a fonte exata e não estou falando isso como um insider oficial com informações da Valve. Não foram eles que me disseram isso.”
As organizações dos torneios e o Counter Strike 2
Definitivamente, nada se sabe sobre as organizações que migrarão seus torneios para o Counter Strike 2, possivelmente isso dependerá de um feedback dos jogadores e equipes profissinais com relação a nova versão do jogo.
Embora não oficial, faz muito sentido um cancelamento ou, quem sabe, o adiamento do último Major do ano.
Por outro lado, a nossa torcida é que tudo ocorra bem com as correções e otimizações que o Counter Strike 2 deve receber até lá. Afinal, um feedback positivo das equipes profissionais dependem de um jogo rodando liso.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.