Counter-Strike 2: Valve testa importante melhoria de rede

Home » Counter-Strike 2: Valve testa importante melhoria de rede
Compartilhar:

Counter-Strike 2: Valve inicia teste de importante melhoria de rede
Foto: Reprodução/RetakeBR

Na última terça-feira (29), o insider e data miner ThourCS, já conhecido pela comunidade por buscar e oferecer informações novas sobre o jogo, informou que a equipe responsável pelo desenvolvimento do Counter-Strike 2 deu um passo significativo, incorporando uma nova derivação ao aplicativo 730, juntamente à designação: “Configuração Experimental de Cabeçalho IP ECN”. Embora o seu domínio em assuntos relacionados a redes seja limitado, o insider tentou explicar da melhor maneira o que muda no CS2:

O Conceito do Cabeçalho IP ECN

O Cabeçalho IP de Sinalização de Congestionamento Explícito (ECN), uma característica inerente ao protocolo IP, possibilita que os dispositivos inerentes à rede transmitam indicações acerca dos níveis de congestionamento direcionados a roteadores e terminais.

O que é congestionamento em uma rede?

O congestionamento que infere sobre uma rede ocorre quando a procura por recursos da infraestrutura de comunicação ultrapassa a disponibilidade existente. Tal circunstância pode provocar uma desaceleração no curso da transferência de dados, o aumento da latência, a perda de pacotes e, no geral, a degradação do rendimento global oferecido pela rede.

Farmskins Code
Publicidade

O reflexo no Counter-Strike 2

Nos moldes das situações de competições virtuais, a exemplo do ambiente do Counter-Strike, a manutenção de baixa latência e uma consistência no desempenho da estrutura de comunicação materializam-se como fatores preponderantes para uma experiência imersiva. A ECN, ao colaborar com a gestão dos fluxos de congestão na rede, abre possibilidades para uma redução potencial nos cenários de atraso e na eventual perda de pacotes, elementos que, por sua vez, poderiam contribuir de forma indireta para o aprimoramento da experiência global vivenciada no âmbito do jogo.

Fonte da informação (ThourCS, via twitter)

Por fim, valve testa importante melhoria de rede, chamada de configuração experimental de cabeçalho IP ECN, que revela-se como um marco importante na evolução do Counter-Strike 2. Compreender a relevância do Cabeçalho IP ECN e a forma como ele atenua os problemas de congestionamento na rede é crucial para perceber como tal avanço técnico tem o potencial de elevar a qualidade do desempenho dos jogos online, trazendo benefícios para os adeptos da jogabilidade do Counter-Strike 2. Logo, parece que a Valve entendeu isso e os jogadores poderão contar com uma comunicação de rede melhor para o CS2, porém nada impede a Valve de fazer o mesmo na versão atual do jogo.


Compartilhar: