Primeiramente, a Faze Clan é a campeã da ESL Pro League Season 17 ao superar a Cloud9 por 3 a 1 em uma série disputada em melhor de cinco mapas (MD5). Logo, Robin ropz foi eleito o MVP do torneio, sendo o principal destaque para a equipe.
Antes do início do jogo principal, a grande final, A ESL promoveu um Showmatch (partida amistosa) no Counter Strike 2, com a participação especial de Cadian e Xizt.
Voltando ao jogo principal, em suma, com a vitória na Pro League, a FaZe Clan ganhou o Intel Grand Slam e o prêmio de 850 mil dolares (4.5 milhões de reais, aproximadamente), bem como a premiação de 200 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) da ESL, organizadora do torneio. A equipe também garantiu vaga na IEM Cologne 2023 e na BLAST World Final 2023.
HIGHLIGHTS – Faze Clan Vs Cloud 9
Faze Clan campeã da ESL Pro League Season 17
Overpass – 16×13 FaZe Clan (C9 escolheu)
Na Overpass, a FaZe Clan começou bem e conseguiu uma vantagem de 5 a 1. A Cloud9 se recuperou e virou o primeiro half para 7 a 6. Entretanto, a FaZe, liderada por ropz, retomou a liderança antes do intervalo e foi para o intervalo na frente por 8 a 7.
De fato a partida foi bastante disputada, mas a FaZe foi superior e fechou a overpass em 16 a 13.
Inferno – 16×9 FaZe Clan (FaZe escolheu)
Na Inferno, a FaZe dominou o primeiro tempo e venceu por 11 a 4. Logo, a equipe de karrigan não teve maiores dificuldades para fechar em 16 a 9 e ficar a um mapa do título da ESL Pro League.
Mirage – 16×11 Cloud9 (C9 escolheu)
Na Mirage, a Cloud9 precisava vencer para ter alguma chance de título, mas a FaZe começou melhor e anotou 4 a 0. A equipe russa se recuperou e virou o jogo para 7 a 5. A Cloud9 venceu os últimos três rounds da primeira metade e levou por 8 a 7.
Na troca de lados, a FaZe novamente iniciou bem, mas a Cloud9 estabeleceu uma defesa confiante e sólida. Dessa forma, A C9 fechou o mapa Mirage em 16 a 11.
Ancient – 16×11 FaZe Clan (FaZe escolheu)
No quarto mapa, a FaZe virou para 3 a 1 e, apesar das tentativas da Cloud9, a equipe não conseguiu manter manter a defesa sólida e a confiança já não era a mesma que vimos na Mirage.
Por fim, a FaZe conseguiu avançar e ganhar round a round e, finalmente, fechar em 16 a 11. Com isso, a Faze Clan é a campeã da ESL Pro League Season 17, garantindo ainda vagas para os torneios IEM Cologne 2023 e na BLAST World Final 2023.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.