Na última disputa do torneio Elisa Masters Espoo 2023 de Counter-Strike 2, a equipe brasileira FURIA conquistou o título de campeã ao derrotar a Apeks em uma série md5 de tirar o fôlego.
A série começou com a FURIA supreendendo a equipe europeia de CT na posição defensiva, que possibilitou a equipe sair da primeira metade com a vantagem de 8 a 4. Em seguida, manteve o ritmo e venceu com o placar de 13×09 e 1-0 na série.
No segundo confronto, as equipes adentraram o mapa Ancient para um embate que se mostrou desafiador para a FURIA. Dessa vez foi o momento da Apeks, que começou melhor de CT e levou 8 a 4 na primeira metade e fechou rapidamente o mapa com FURIA alcançando a vitória com um placar de 7×13. Logo, com a série empatada em 1-1, a pressão aumentava significativamente para a equipe brasileira.
Já no terceiro mapa, a FURIA voltou a surpreender. Com um desempenho consistente, mesmo perdendo o a primeira parte por 5 a 7, a equipe de Andrei ‘arT‘ Piovezan buscou a virada de CT com o placar FURIA 13×09 Apeks e 2-1 na série.
No quarto e último confronto, em Mirage, a FURIA confirmou sua superioridade ao conquistar uma vitória por 13×09 sobre a Apeks. A equipe brasileira demonstrou habilidade técnica, comunicação eficiente e sangue frio em momentos cruciais, especialmente ao vencer rounds proibidos contra a equipe europeia. Com isso, isso a FURIA console sua vitória, o título de campeã do Elisa Masters Espoo 2023 de Counter-Strike 2 e soma o montante de 100 mil dólares (aproximadamente meio milhão de reais).
A conquista da FURIA no Elisa Masters Espoo 2023 representa não apenas um triunfo para a equipe, mas também uma demonstração da qualidade do cenário competitivo brasileiro de Counter-Strike 2.
Além disso, Tim ‘nawwk’ Jonasson foi eleito o MVP, melhor jogador do torneio!
Por fim, com um desempenho notável e uma abordagem admirável do jogador arT como capitão da equipe, a FURIA pode ter encontrado o caminho para jogar de igual contras as melhores equipes de CS2 do mundo.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.