A FURIA enfrentou a Apeks pelas quartas de finais do torneio Roobet Cup 2023, mas para chegar até aqui precisou vencer duas equipes de peso: Eternal Fire e Heroic:
Os torneios de CS2 não vivem de passado, a Apeks foi o desafio mais difícil dos furiosos no Roobet Cup 2023. Assim, as equipes escolheram os mapas para disputa desta md3. Ancient foi a escolha dos europeus e Overpass dos brasileiros, Mirage é o mapa para um desempate.
Ancient
Os brasileiros iniciaram de CT e não encontraram dificuldades para vencer o pistol e abrir 3 a 0 até a Apeks encaixar boas estratégias e variações de entradas para encontrar o empate. Assim o jogo seguiu até o empate em 5 para cada lado, mas a FURIA se encontrou nos últimos dois rounds para fechar o primeiro tempo na vantagem de 7 a 5.
Respectivamente, tomando os bombs A e B, os brasileiros aumentaram a vantagem para 9, mas, novamente, viu a Apeks lutar com vigor em busca do empate, que se mateve até o 11 a 11. Em seguida, os brasileiros trabalharam bem suas entradas para fechar o mapa com FURIA 13 x 11 Apeks e 1-0 na série md3.
Overpass
Agora na posição ofensiva, os furiosos perderam o primeiro pistol da md3 e no armado. Contudo, se recuperou dominando bomb A e B respectivamente para empatar tudo com 2 para cada lado.
Logo em seguida, os brasileiros mantiverem a superioridade nos rounds conquistados e fechou o primeiro tempo na frente em 8 a 4.
Por fim, os brasileiros voltaram a vencer no pistol, agora de CT, e assim seguiu até abrir 10 rounds e a Apeks diminuir a diferença para 6. Praticamente só deu Brasil depois disso, que fechou o mapa com FURIA 13×11 Apeks e 2-0 seco na série md3.
Por fim, com essa vitória a FURIA se classificar para as semifinais do Roobet Cup 2023.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.