A princípio, a FURIA, que havia estreiado no PARI Please 2023 com uma virada sobre a equipe Aurora, repetiu o feito, mas dessa vez o jogo era classificatório e definiu o destino das duas equipes no torneio.
Vale lembrar que os brasileiros liderados por Gabriel ‘FalleN‘ Toledo, tropeçaram no segundo jogo e deixou a classificação para o último jogo, no coração, como o brasileirinho já está acostumado.
MIBR atropela BetBoom e está nos playoffs do PARI Please 2023
As partidas foram disputadas md3 Inferno eleita pela equipe russa e Ancient pick dos brasileiros. Por fim, Nuke sobrou para decidir a vaga nos playoffs.
Joga CS2? Aprenda a otimizar o jogo com estes 50 tutoriais e saia na frente!
Inferno
A equipe furiosa começou de TR e, mesmo perdendo o pistol, abriu 4 a 1 no início. Depois disso, a equipe russa se encontrou no jogo, seguiu superior até fechar o primeiro tempo na vantagem com o placar em 5 a 7 contra o Brasil.
Assim, o segundo tempo começou e mostrou a força do jogador adversário Denis ‘deko‘ Zhukov, que fez a maioria das eliminações, que garantiu a Aurora superior. Logo, o placa ficou para os russos com FURIA 9×13 Aurora e 0-1 na série.
Ancient
Bom, Ancient foi o início da reação furiosa, onde os brasileiros cairam no pistol e no eco na posição de TR, empataram o jogo e, em seguida, brigaram round a round para empatar o primeiro tempo com 6 pontos para cada lado.
Já na segunda metade, a FURIA venceu o seu primeiro pistol contra a Aurora nos últimos 5 mapas jogados entre as equipes e, certamente, este round foi o que possibilitou aos brasileiros empatar novamente o jogo com 12 a 12 no placar e levar o jogo para a prorrogação. Por fim, quanto não tem pistol para decidir o jogo, a FURIA é suéca e venceu todos os rounds para empatar a série em 1-1 com o placar FURIA 16×12 Aurora.
Nuke
Enfim, no último da md3, a FURIA voltou a vencer o pistol e, na posição CT, não puniu vem os avanços da equipe russa até abrir a vantagem de 7 a 1. Logo depois, a Aurora voltou a crescer no jogo, acertou as trocas e segurou os Retakes para diminuir a diferença e encerrar o primeiro tempo com 8 a 4.
Por fim, em um segundo tempo disputado, a FURIA levou a melhor de TR e conseguiu mais uma vitória crucial contra a Aurora, dessa vez para eliminar os russos e fechar o mapa com o placar FURIA 13×11 Aurora e 2-1, de virada na série.
Calendário com os próximos jogos de FURIA e MIBR
Futuro da FURIA no torneio
Com esta vitória, a FURIA avança para os playoffs do PARI Please 2023, onde enfrentará neste domingo (19) a 9pandas, equipe que se classificou pelo grupo A ao vencer Betboom e MIBR.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.