A princípio, a equipe brasileira de CSGO, FURIA, mostrou novamente sua determinação no ESL Pro League Season 18 (EPL S18) após uma estreia com derrota contra a Movistar Riders, a equipe se recuperou com uma vitória convincente sobre a Grayhound, seguida por uma emocionante batalha bem sucedida contra a NIP. No entanto, uma queda para a poderosa dinamarquesa Astralis colocou a FURIA em uma posição delicada, dependendo de duas vitórias cruciais para garantir sua vaga nos playoffs.
Calendário, jogos e resultados do torneio EPL S18
Assim, na batalha contra a Grayhound, liderada mais uma vez — na bala — por KSCERATO, obteve exito ao vencer a Grayhound por 2 a 0 com as parciais:
- 🇧🇷 FURIA 19 x 17 Grayhound (Inferno, escolha do Brasil)
- 🇧🇷 FURIA 16 x 8 Grayhound (Vertigo, escolha da Austrália)
Dessa forma, a vitória sobre a Grayhound impulsionou a moral da FURIA, mas sua jornada no EPL S18 ainda está em risco. A derrota para a Astralis significa que agora eles enfrentam a GamerLegion em um confronto decisivo. A partida acontecerá hoje, 03 de agosto, às 14h30, horário local.
Definitivamente, o desempenho consistente de KSCERATO é a prova efetiva de sua habilidade e dedicação ao jogo, o que o mantém, de longe, como o melhor jogador brasileiro da atualidade.
Por fim, FURIA elimina a Grayhound no ESL Pro League S18. Com isso, a FURIA está ciente da pressão que recai sobre seus ombros e precisará corrigir erros básicos, como a insistência em avançar B na Inferno de CT, o que quase custou caro neste jogo!
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.