A princípio, a FURIA chegou na semifinal do torneio Elisa Masters Espoo 2023 após vencer a Complexity na estreia, tropeçar contra a Apeks e se recuperar eliminando a MOUZ.
Sob a liderança do jogador Andrei ‘arT‘ Piovezan, os brasileiros escolheram começar na Mirage, a HAVU optou por Nuke e Ancient sobrou desempate, se necessário.
Mirage
O Brasil iniciou de TR sem pontuar no pistol e no eco, mas arT iniciou a contrução do primeiro ponto com três eliminações. Após isso a troca de rounds ficou equilibrada com a equipe filandesa na frente em três a quatro, foi quando Kaike ‘KSCERATO’ Cerato abriu o objetivo B com três abates antes de cair e contribuir para o empate brasileiro.
A FURIA seguiu melhor na primeira metade e garantiu a vantagem em 7 a 5 para os Brasil.
Assim, o segundo tempo começou com a equipe furiosa pontuando no pistol, neutralizando o anti-eco, cedeu no primeiro armado de CT e ainda viu chelo quase trazer 1v3 no objetivo A antes de fechar o primeiro mapa com FURIA 13×7 HAVU e 1-0 na série md3.
Enfim, destaque para KSCERATO no primeiro mapa com rating 1.44 e 6 de saldo positivo.
Nuke
No último mapa, a equipe brasileira FURIA mostrou sua força e habilidade ao derrotar a equipe finlandesa HAVU em um deslumbrante resultado no último mapa da série.
O primeiro half foi um banho de sangue para a HAVU, que lutou para encontrar qualquer resposta às investidas agressivas da FURIA. Round após round, os jogadores brasileiros eliminavam seus oponentes com precisão cirúrgica, mantendo a vantagem de forma impressionante até perder o último round no primeiro tempo com 11 a 1 para a FURIA.
Não há muito o que comentar sobre o segundo tempo, afinal os brasileiros venceram com facilidad. Logo, fecharam o mapa com o placar FURIA 13×1 HAVU e 2-0 na série.
Com este resultado, a equipe HAVU está eliminada enquanto FURIA venceu e garantiu sua vaga na final do Elisa Masters Espoo 2023.
FURIA e MIBR jogarão no BetBoom Dacha 2023, o próximo torneio de CS2
Dessa forma, a FURIA jogará neste domingo (03) contra a Apeks, na grande final do torneio.
Por fim, KSCERATO manteve o ritmo e, com saldo 20 positivo e rating 1.64, foi o melhor jogador da série!
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.