FURIA tropeça contra C9 e jogará quartas de final no IEM RIO

Home » FURIA tropeça contra C9 e jogará quartas de final no IEM RIO
Compartilhar:

Valendo o início direto na fase semi-final do torneio, FURIA tropeça contra C9 e jogará quartas de final no IEM RIO 2023 contra a Heroic, de Cadian.

A equipe brasileira, que venceu o jogo de estréia contra Fnatic e em seguida atropelou a FaZe, jogou sua terceira partida contra Cloud9 na disputa da vantagem de iniciar a fase final direto nas semi finais, benefício concedido apenas a equipe que vence os três primeiros jogos da rodada.

A série MD3 poderia ter sido finalizada logo nos primeiros jogos, onde os furiosos jogaram de igual para igual. O detalhe ficou na prorrogação do primeiro mapa, pois a equipe não reverteu os rounds necessários. Assim, a série de três mapas fechou em 2 a 1 para a equipe russa, mas vale a pena ver os melhores momentos deste jogaço!

Como foi o jogo – AleArts HighLights

FURIA 17 x 19 Cloud9 (Inferno – pick FURIA)

O mapa inferno foi escolha da Cloud9, que iniciou do lado CT e perdeu o round pistou, mas ganhou os três seguintes.

Logo, a Furia segurou a entrada no bomba A, com yuurih e KSCERATO, não permitindo o plant (2 a 3 para a Cloud9 neste momento do jogo).

Na sequencia, vimos a FURIA se impor e conquistar outros cinco pontos, defendendo bem e evitando surpresas no eco russo. Assim o jogo desenrolou para a FURIA, que foi superior até então.

O mapa foi marcado por sequências de rounds vencidos, em maior parte para a equipe furiosa. Mesmo com o forte oponente, a equipe brasileira fechou o primeiro tempo em 9×6.

Segunda metade

A segunda metade iniciou com o pistol em favor da C9, porém com os brasileiros plantando! Logo, isso possibilitou um round com subs e uma tec-9 por parte da FURIA. Porém, mesmo no um contra um não foi possível converter os rounds e, assim também foi nos dois seguintes rounds, forçando armas e perdendo, até permitir o empate em 9 a 9.

Já no round 19, os brasileiros tentaram trabalhar no B, mas perderam muito hp nas granadas e em tiros no meio do smoke, dificultando o plant no objetivo B.

No primeiro round em que a FURIA jogou totalmente armado, a Cloud9 não impediu o plant no A, mas guardou duas armas e voltou a guardar no round 21 ao ver a equipe de KSCERATO plantar novamente no A e conquistar o empate em 11 a 11.

Pelo visto os furiosos encontraram o pote de ouro no objetivo A e ganharam dois rounds seguidos da mesma forma, obrigando os russos a guardarem.

No round 25 booster salvou a C9 no bomb A, com três eliminações, senão teriam perdido mais uma por lá. Oooops! No round seguinte entrou! Mais um ponto brasileiro conquistado no bomb A e placar brasileiro em 14 a 12.

Sem conseguir os dois rounds para fechar a partida, a FURIA sofreu o empate em 14 e assistiu KSCERATO brilhar com um belo clutch A e garantir a prorrogação, que veio em seguida com o ponto de empate da Cloud9. Logo, 15×15 no tempo regulamentar.

Overtime (prorrogação)

O adversário hobbit encontrou três kills próximo a biblioteca abriu a porta para o ponto russo e, no rounds seguinte, shiro inspirado eliminou três jogadores da FURIA na banana, impedindo reação brasileira e contabilizando o segundo round do overtime. Por fim, no último round antes de virar, a FURIA eliminou todos os oponentes e marcou o seu ponto. Assim, o overtime virou com o placar em 16 a 17 desfavorável para os furiosos.

Se a FURIA domina o bomb A e ganha rounds, por outro lado, a C9 é freiada na entrada e obrigada a guardar, favorecendo o empate. Depois disso, a FURIA não trocou as kills quando precisou e a C9 aproveitou para fechar os rounds seguintes e a partida em 17×19, abrindo 1 a 0 na série. Logo, FURIA tropeça contra C9 em mapa que poderia ter fechado em favor de qualquer uma das equipes!

FURIA 16 x 9 Cloud9 (Vertigo – pick C9)

Jogando de CT a Furia fez o round pistol sem muita resistência, assim como nos três rounds seguintes. Destaque para o quarto round, onde a FURIA não obteve baixas e marcou seu quatro ponto.

Shiro sobrou 1×3, fez uma eliminação e exitou em plantar a C4 faltando 5 segundos para o fim do round. Assim, a Cloud9 perdeu a melhor chance de buscar um chutch.

O round número 10 foi a melhor oportunidade que a C9 teve de marcar o seu primeiro ponto do lado TR, mas ax1le trocou AK por AWP, se desesperou e caiu. Assim, KSCERATO defusou e marcou 10 a 0.

VAC ban para nafany: Ele fez uma kill no art e virou um hs bizarro varado pra cima do yuurih, levando a C9 ao seu primeiro ponto.

KSCERTO deu mole no round 14, morreu com o molotov na mão e nada impediu a equipe russa de plantar B e pontuar, 12 a 2 no placar.

Seguindo o manual básico do Counter Strike, a FURIA defendeu bem, deu retakes perfeitos quando necessário e, assim, foi recompensada com a primeira metade em 13×2.

No segundo tempo, embora a Cloud9 tenha conquistado alguns rounds, permaneceu sob pressão e controle brasileiro. Por fim, recomendamos assistir os melhores momentos em vídeo para conferir a superioridade furiosa na vertigo!

FURIA 12 x 16 Cloud9 (Ancient)

Em suma, o último mapa da série foi na Ancient, onde os brasileiros conquistaram o pistol, mas perderam a tentativa de forçar uma vitória no segundo round. A Cloud9 utilizou estratégias eficazes e controlou bem o objetivo A. Logo, avançou até a vantagem de 8 a 4. Por outro lado, a FURIA se recuperou no final do primeiro tempo e fez os três rounds necessários para diminuior a diferença para 8×7.

Novamente a FURIA venceu o pistol, não encontrou dificuldades no segundo round e assumiu a liderança. Entretanto, os russos da C9 ajustaram sua defesa, impedindo as execuções lentas do time de KSCERATO. Assim, os múltiplos abates resultaram na vitória da Cloud9, com 16 rounds contra 12 dos furiosos.

Em conclusão, FURIA tropeça contra C9 e jogará quartas de final no IEM RIO 2023. O próximo desafio da FURIA será na sexta (21), com a oportunidade de revanche contra a Heroic, que derrotou os brasileiros no último Major no Rio. Enfim, o jogo está marcado para iniciar às 15h30.


Compartilhar: