A brasileira FURIA, que já venceu alguns nomes populares como Heroic, Eternal Fire e Apeks no Counter-Strike 2, finalmente estreiou em seu primeiro torneio presencial em LAN.
A princípio, no primeiro jogo do torneio Pari Please 2023, contra a equipe russa Aurora, os mapas para a melhor de três foram definidos, com Mirage na escolha brasileira, Ancient a opção russa e Overpass ficou para o desempate.
Tabela e próximos jogos do Pari Please 2023
Mirage
Assim, os furiosos iniciaram a Mirage na posição TR, forçaram uma entrada B pelo tapete, mas mal tocaram no bomb site e o primeiro pistol ficou na conta da equipe russa, que não encontrou dificuldades para contra eco para abrir dois pontos de vantagem.
Em seguida, a blindagem da defesa russa entrou em ação e neutralizou a FURIA em boas sequências até abrir 1 a 6 contra o Brasil. Contudo, a FURIA mostrou novamente seu poder de reação e, ponto a ponto, se recuperou e saiu da primeira metade com o empate em 6 a 6.
Já no segundo tempo, a equipe Aurora voltou a vencer o pistol, dessa vez pelo tapete, e passou a frente novamente com 6 a 8, mas logo viu os brasileiros brigarem ponto a ponto, mas não impediu a vitória russa com o placar FURIA 11 x 13 Aurora, 0-1 na série md3 e o único jogador brasileiro com saldo positivo foi KSCERATO.
Ancient
Agora de CT, os brasileiros voltaram a cair no pistol, permitiu os dois primeiros pontos para a equipe russa, mas logo recuperou o controle total da defesa, colocar a equipe russa na roda e venceu o primeiro por por 10 a 2.
Pela quarta vez seguida, a Furia cedeu o round pistol, o eco e, após um vacilo, deixou de pontuar com em 2v2 que levou o jogo para coração. Assim, a Aurora seguiu melhor até reduzir a diferença para 10 a 8 e ainda ver FalleN e KSCERATO vencerem um round no 2v3 e marcar 11 pontos e dar um passo importante para vencer o mapa por 13 x 11 e empatar a série.
Overpass
A princípio, a FURIA voltou a perder o pistol na posição de TR, mas dessa vez plantou a c4, o que possibilitou o forçado que trouxe o ponto de empate após entrada no bomb B.
Se por um lado a FURIA consegue um resultado diferente, pelo outro o carma de sair atrás permaneceu mais forte, afinal vimos a equipe russa mais forte na defensiva para abrir a diferença de 1 a 4, contras os brasileiros e vencer o primeiro tempo por por 4 a 8.
Da mesma forma que foi nos mapas anteriores, agora de CT, nada de novo no front: A FURIA caiu no pistol e no eco, mas trouxe o armado com duas kills de FalleN e duas de arT, e ainda outros três com boas jogadas de KSCERATO (3) e arT (2) kills. Logo, a diferença caiu para 8 a 10.
Mesmo com todo o sufoco, perde todos os seis rounds da série md3, os brasileiros superaram todos os obstáculos, fecharam o mapa por 13 x 10 e a série de virada por 2-1.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.