A princípio, a partida prometia ser emocionante e não desapontou os brasileirinhos. FURIA e Heroic travaram uma série intensa nos dois primeiros mapas pelo torneio Roobet Cup 2023.
Os mapas escolhidos para este confronto em MD3 foram Nuke (escolha da Heroic), Ancient (pick brasileiro) e Mirage, respectivamente.
Como foi o jogo
No mapa Nuke, os brasileiros pontuaram cinco vezes de CT, mas não conseguiram consistência para penetrar na defesa da Heroic no segundo tempo. Assim, o placar do mapa ficou FURIA 11×13 Heroic e 0-1 na série MD3.
Contudo, no segundo mapa desta MD3, Ancient, os furiosos mantiveram um jogo controlado de TR para conquistar o placar de 6 a 6. Já no segundo tempo, agora de CT, liderada por arT e KSCERATO a vantagem brasileira prevaleceu e a FURIA venceu por 13×11 da Heroic. Logo, a série empatou em 1-1.
Por fim, na Mirage, agora na posição TR, a equipe brasileira mostrou sua grande superioridade e venceu facilmente por 10 a 2, isso no primeiro tempo. Logo depois, só precisou administrar bem os rounds até fechar o mapa com o placar: FURIA 13×7 Heroic, o que fixou a vitória brasileira de virada com a série md3 em 2-1.
Veja a tabela com datas e resultados da FURIA nos dois torneio que a equipe está participando
Enfim, essa foi a segunda vitória da FURIA no CS2, ambas de virada. Logo, a equipe brasileira se tornou a primeira a se classificar para os playoffs do Roobet Cup 2023, demonstrando sua resiliência e capacidade de superar desafios em um jogo totalmente reformulado.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.