No mais recente embate da Pinnacle Cup, a equipe brasileira FURIA enfrentou seus adversários ucranianos do time MONTE, em um confronto que ficará marcado na memória dos fãs de eSports. O jogo, que originalmente estava marcado para ocorrer em um horário posterior, teve sua data antecipada devido às restrições do toque de recolher que está em vigor na Ucrânia.
O encontro entre essas duas equipes era importante, já que a vitória significaria a passagem direta para a grande final do torneio. Sob a liderança do professor Gabriel ‘FalleN’ Toledo, a FURIA entrou em cena determinada a assegurar seu lugar na tão cobiçada final.
Vale lembrar que, antes de enfrentar o MONTE, a FURIA precisou vencer a equipe Espionage, da selva európeia, por 2-0 para se classificar para as semifinais do torneio.
Voltando ao jogo, o confronto entre as equipes foi eletrizante e decidida em uma série MD3: Mirage, Vertigo e Nuke.
Mirage
No primeiro mapa, Mirage, a FURIA conquistou uma vitória impressionante por 9 a 6 no primeiro tempo e não encontrou dificuldades para fechar a partida com um placar de 16 a 11 contra o MONTE. A habilidade da equipe em controlar os espaços do mapa e em executar táticas precisas lhes garantiu uma vantagem competitiva. Sem falar que a equipe não se permitiu perder rounds consecutivos, o que contribuiu muito para a economia, assim como para o resultado final.
Vertigo
Entretanto, o MONTE não estava disposto a ceder tão facilmente! No mapa seguinte, Vertigo, eles conseguiram se recuperar de um 8 a 7 da FURIA na posição defensitva e conquistar um triunfo por 16 a 10 de TR. Foi um jogo intenso? Sem dúvidas, até a série empatar em 1-1.
Nuke
Chegando ao terceiro e decisivo mapa, Nuke, a FURIA e o MONTE entraram na arena com tudo em jogo. Os furiosos entraram de CT, conquistaram a vantagem de 10 a 5 na primeira metade para, no final, emergir vitoriosa com uma pontuação de 16 a 12, garantindo sua passagem para a final com 2-1 na série md3.
Estatísticas do jogo
Melhores momentos
Um dos momentos mais memoráveis do confronto foi quando o talentoso jogador arT, da FURIA, surpreendeu a todos ao optar por utilizar a arma Scar-20, carinhosamente apelidada de “teco-teco” pela comunidade brasileira, durante a partida na rampa da Nuke. Essa escolha inusitada se mostrou eficaz e divertida, conquistando não apenas eliminações cruciais, mas também o entusiasmo dos espectadores (Leandro, que aqui voz escreve, pulou da cadeira com as três kills do cachorro!).
Para quem não acompanhou a partida, na jogada de arT, Gaules brincou que o jogador oponente chegou na porta da B de TR e voltou duto (não tinha porta, foi explodida), pois no pistol, sobrou uma jogador do MONTE contra três da FURIA, e os brasileira impediram o jogador de abrir a porta por algumas vezes. O oponente, por sua vez, saiu e perto da porta, mas voltou segundos depois, voltando a ter a porta fechada do lado do bomb por KSCERATO, o que foi motivo de risos durante a transmissão.
aqui não 🚪🤨
— FURIA (@FURIA) August 25, 2023
aqui não 🚪😡
aqui não 🚪🤬
pra quem perdeu, o PORTEIRO @kscerato contra a Monte. pic.twitter.com/rO9JgUi44R
Logo, com a vitória conquistada, a FURIA agora aguarda seu próximo desafio na grande final, marcada para ocorrer neste sábado (26) às 14h00. Seu oponente será a 00NATION ou a Astralis.
Por fim, o desfecho emocionante desse confronto entre FURIA e MONTE no Pinnacle Cup mais uma vez levanta a comunidade para apoiar essa grande equipe, que ainda trará muita alegria aos brasileirinhos! Pra cima deles FURIA! S2
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.