Imperial passou aperto no primeiro e no segundo mapa, mas superou as dificuldades e virou o jogo.
A Imperial de Gabriel ‘Fallen‘ Toledo enfrentou a Paquetá Gaming valendo vaga nos playoffs do BPL S14 (Brasil Premier League), torneio que garante presença no ESL Pro League S18 ao vencedor e mais R$ 15 mil na conta.
Enquanto a Paquetá escolheu Vertigo, a Imperial foi de Inferno. Logo, Overpass sobrou para decidir um vencedor.
Você viu?
- Três entre mil conquistaram a moeda diamante no Major Paris
- Espectador do Major Paris premiado com faca foi real ou fake?
A equipe de Fallen não se saiu bem sobre o jogo superior da Paquetá e fez apenas 5 pontos jogando de CT e a primeira metade, que virou com um déficit de 5×10. Logo em seguida, fechou em 6×16 e marcou Imperial 0-1 Páqueta.
No mapa de escolha da Imperial, tudo parecia bem no primeiro tempo, onde a equipe venceu parcialmente por 11×4 na inferno de TR, mas o CT da equipe apresentou problemas e causou aperto com a quantidade de rounds perdidos. Ainda assim, a Imperial venceu por 16×12 e empatou a série em 1-1, provocando a decisão no terceiro mapa.
Já na Overpass as coisas fluíram bem para Fallen e equipe que, de CT conquistaram o primeiro half por 10×5 e fecharam em seguida por 16×6. Com isso, a Imperial virou a série por 2-1 e garantiu presença nos playoffs do BPL.
Melhores momentos
00NATION também passou dificuldades no primeiro mapa e precisou virar a partida para vencer.
Assim como a Imperial, a 00NATION de Coldzera iniciou perdendo o primeiro mapa (Nuke) – 00NATION 13×16 Arctic.
Dessa forma, o segundo mapa da disputa foi escolha da equipe ZeroZero, Overpass, que realmente foi disputada, ao ponto de um empate no tempo normal de jogo em 15×15 e uma série de overtimes, até a equipe de Coldzera vencer por 25-23 e empatar a série em 1-1.
Por fim, o último mapa foi mais tranquilo para a equipe de Coldzera, que venceu a Ancient por 16×10, venceu a série por 2-1 e também está classificada para os playoffs do BPL.
Em conclusão, Imperial e 00NATION classificados para os playoffs da BPL S14 após vencerem seus jogos de virada.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.