Inicialmente, a Imperial entrou no servidor para disputar a sua primeira partida no ESL Pro League Season 18 (EPL S18) contra a fnatic com a oportunidade de vencer e dar um grande passo rumo a classificação, mas equipe não foi feliz na série.
Assim, a equipe perdeu a Overpass com Imperial 12×16 Fnatic e se recuperou na Anubis com 16×13 a favor para empatar a série, mas não sustentou o mesmo desempenho na Nuke, onde a equipe encontrou sérias dificuldades contra uma equipe bem preparada e voltou a sucumbir. Logo, Imperial 18×22 Fnatic e 1-2 para os europeus.
Vale lembrar que a Imperial volta a jogar amanhã às 14h30 contra a Sul Americana 9z enquanto a fnatic enfrentará a FaZe no mesmo horário valendo classificação para os playoffs.
Calendário, jogos e resultados do torneio EPL S18
Como foi o jogo
Para a disputa md3, os brasileiros escolheram Overpass contra Anubis da equipe europeia. Logo, Nuke sobrou para um possível desempate.
Overpass
A princípio, os brasileiros iniciaram de TR, venceram o pistol e outros três rounds consecutivos, mas depois disso tiveram poucas oportunidades para vencer o round e foram neutralizados em todas as oportunidades. Assim, os brasileiros fizeram apenas 4 contra 11 da fnatic.
No segundo tempo, a equipe voltou a vencer o pistol e mais um e depois disso penou em todos os rounds até o oponente fazer 15 pontos para ensaiar uma leve reação, que também foi neutralizada fixando o placar do primeiro mapa com Imperial 12×16 Fnatic, que abriu 0-1 contra os brasileiros na série md3.
Anubis
A equipe brasileira começou de melhor de TR, pontuou o pistol e assim seguiu até abrir 3 a 0 e ver o oponente chegar perto do empate com duas boas defesas. Depois disso só deu Imperial consecutivamente, pelo menos até o ponto 9 e a fnatic vencer os rounds seguintes para diminuir a diferença no primeiro tempo para 9 a 6.
Agora de CT, os brasileiros tiveram dificuldades para defender no início nos seis primeiros rounds e permitiram a virada. Agora com o jogo em 9 a 12 contra os brasileiros, João ‘felps’ Vasconcellos liderou boas defesas para auxiliar a equipe voltar a frente no placa e vencer o mapa por 16×13 e empatar a série.
Nuke
Na obrigação de plantar a C4, a Imperial mais uma vez venceu o pistol e somou três rounds, mas com a dificuldade em manter seus jogadores vivos nas vitórias a economia foi comprometida. Assim, a fnatic levou a melhor na defensiva, neutralizou os brasileiros para abriu uma diferença de 3 a 9. Em seguida, a Imperial encontrou boas entradas, afetou a economia da fnatic e não sofreu para encerrar o primeiro tempo com 6 contra 9 da equipe europeia.
Por fim, no último tempo desta md3 caímos no pistol, mas buscamos no round seguinte para entregar no terceiro, pistolete da fnatic. Neste momento do jogo o placar marcava 7 a 11 contra e a Imperial, que buscou forças até empatar o jogo com 15 para cada lado á partir de belas trocas e defesas, mas viu a fnatic fechar o mapa com duas prorrogações e o placar: Imperial 18×22 fnatic. O adversário venceu por 1-2 a série melhor de três.
Estatísticas do jogo
Curte os artigos do RetakeBR? Siga nas redes sociais!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.