A Imperial enfrentou a Grayhound em seu segundo jogo no IEM Cologne 2023, onde a adversária escolheu Inferno, enquanto a brasileira optou por Mirage. Logo, Nuke foi o mapa que sobrou para desempatar essa MD3.
A princípio, os brasileiros começaram de CT impondo uma boa defesa, que resultou na vitória parcial no primeiro por 10 a 5. Já na segunda metade, um rolo compressor brasileiro entrou em cena, agora de TR, para vencer rapidamente os seis rounds que necessitava para vencer o mapa. Dessa forma, os brasileiros abriram 1-0 na série MD3 ao vencer Mirage por 16×5.
Por outro lado, no mapa de escolha do Brasil (Mirage) houve uma batalha entre as equipes desde o primeiro round, mas a equipe australiana foi melhor no primeiro tempo e abriu 9 rounds de vantagem, contra 6 dos brasileiros. Assim, o segundo tempo começou e tudo voltou a ferver, em um jogo disputado até o último round, finalizado pela australiana (Imperial 14×16 Grayhound) e placar igual em 1-1 na série MD3.
Enfim, mal chegamos na Nuke e vimos uma Imperial extremamente superior na posição defensiva, acertando suas trocas de kills e retakes rápidos quando necessário. Os brasileiros venceram o primeiro tempo por 13 a 2 e o mapa por incríveis 16×8, sem permitir reação do adversário, que está eliminado do torneio.
Enquanto isso, a Imperial está comprometida em enfrentar a NIP nesta sexta-feira (28) às 14h30 sabendo que uma derrota a desclassifica do torneio. Por fim, a equipe brasileira precisa vencer seus dois próximos desafios para seguir para a fase de grupos do IEM Cologne 2023
Melhores momentos
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.