Imperial vence a paiN e é campeã na Blast das Américas

Home » Imperial vence a paiN e é campeã na Blast das Américas
Compartilhar:

Imperial vence a paiN e é campeã na Blast das Américas

Em clima de festa brasileira, Imperial vence a paiN e é campeã na Blast das Américas e aposta na evolução para o RMR.

A princípio, Imperial e paiN se enfrentaram na final brasileira do BLAST Premier Spring Showdown 2023 Americas. Logo, o jogo apresentou boas jogadas, mas também erros graves, especialmente para a equipe da paiN no último round no mapa Inferno, que custou a possibilidade de jogar o terceiro mapa.

Veja os Highlights e, logo a seguir, uma descrição de como foi a partida


Imperial x paiN – Highlights

Mapa Inferno

Mapa Mirage


Como foi o jogo

Imperial x paiN (Inferno – escolha da Imperial)

O veto definiu que Inferno e Mirage seriam jogados, Nuke seria a terceira caso as coisas ainda estivessem empatadas depois de dois mapas.

O elenco de Gabriel FalleN Toledo conseguiu abrir a série com cinco rodadas consecutivas. Depois disso, a paiN responderia com cinco vitórias em sete rodadas possíveis, em um jogo de reviravolta. 7 a 5 a favor do Imperial virou 8 a 7.

A segunda metade traria mais emoção de ambos os lados: Começou a parecer que a Imperial conseguiria ganhar o mapa de forma confortável, mas a paiN conseguiu se manter e impor seu ritmo no jogo. As últimas rodadas mostraram o Imperial perdendo uma situação 3v2, ganhando uma rodada eco imediatamente depois, perdendo para pistolas e coletes depois disso, quase arrancando uma 3v5 e ganhando o mapa porque paiN não conseguiu plantar a bomba a tempo no último round. Dessa forma, 16-14 a favor do Imperial seria o resultado final do Inferno, graças a um erro fatal da paiN.

Novidades

Imperial x paiN (Mirage – escolha da paiN)

Por outro lado, se o mapa anterior favoreceu a Imperial nos primeiros rounds, o início da Mirage foi o oposto do Inferno. A paiN abriu sua escolha de mapa com cinco rodadas seguidas, pegando fogo logo no início. Imperial buscou recuperação imediata com quatro rounds seguidos, antes de Wesley hardzao Lopes colocar a paiN de novo na eixo. As idas e vindas durante o primeiro half resultariam em mais uma metade em 8 a 7, dessa vez em favor da paiN.

A segunda metade do Mirage foi apenas um show do lado TR de FalleN e companhia. A paiN só conseguiu encontrar uma única rodada durante todo o CT, já que todas as entradas estavam funcionando bem para Imperial. 

Por fim, vindo do Inferno a miragem de uma vitória na Blast das Américas, FalleN mostrou que ainda é uma força a ser reconhecida, ao lado dos jovens promissores da equipe. Assim, a Imperial fechou Mirage em 16-9 e a série de mapas em 2-0.

Assim, Imperial vence a paiN e seguirá para Washington, DC para jogar a BLAST Premier Spring Final 2023, juntando-se a G2, FaZe, Heroic, NAVI, Vitality, Cloud9 e Astralis. Evento que acontecerá em Washington, entre os dias 7 e 11 de junho.


Compartilhar: