Pelo torneio PARI Please 2023, no aguardado confronto entre MIBR e Eternal Fire nas semifinais, os brasileirinhos estavam cheio de espectativas de uma equipe brasileira na grande final, afinal a FURIA foi eliminada neste domingo (19) pela 9pandas.
A princípio, durante as escolhas dos mapas para a md3, os turcos optaram por Vertigo e os brasileiros Mirage. Logo, Anubis seria o cenário de desempate, se necessário.
Vertigo
A princípio, MIBR começou de TR na Vertigo, mapa conhecido por sua verticalidade de dois andares e desafios estratégicos.
O Brasil iniciou bem ao abrir seus primeiros 4 rounds consecutivos, mas os turcos mostraram resilientes ao conquistar o empate na primeira metade. Logo em seguida, com destaque para o Ali ‘Wicadia‘ Haydar Yalçın, que ficou com 8 de salto positivo a rating 1.65, veio a vitória turca com o placar MIBR 9×13 Eternal Fire e 0-1 na série md3.
Mirage
Ao mudar para Mirage, MIBR sabia da necessidade de vencer, mas encontrou sérias dificuldades na posição ofensivo e viu a equipe turca defender bem e encontrar seus retakes até o placar em 1 a 8 contra o MIBR. Assim, seguiu o primeiro tempo que fechou com 2 a 10.
Por fim, o segundo tempo não nos trouxe grandes novidades e os turcos fecharam rapidamente o jogo com MIBR 2×13 Eternal Fire e 0-2 na série.
O veredito final
A virada dramática não se concretizou para o MIBR. Com um resultado, a Eternal Fire eliminou o MIBR e jogará a grande final do PARI Please 2023 contra a russa 9pandas.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.