Na madrugada deste sábado (27), o MIBR jogou a final do torneio ESL Challenger League 45 NA contra EG Black e venceu a disputa md5 por 3×2 com um certo sufoco. Dessa forma, MIBR é tricampeão da ESL Challenger League.
O MIBR participou e venceu as seguintes edições do torneio:
- Abril/2022: ESL Challenger League Season 40 NA com os jogadores Tuurtle, WOOD7, exit, chelo e JOTA.
- Março/2023: ESL Challenger League Season 44 NA com Tuurtle, exit, brnz4n, HEN1 e insani.
- Maio/2023: ESL Challenger League Season 45 NA novamente com Tuurtle, exit, brnz4n, HEN1 e insani.
Logo, os jogadores Matheus ‘Tuurtle‘ Anhaia e Raphael ‘exit‘ Lacerda são os únicos presentes nas três vitórias brasileiras, enquanto Breno ‘brnz4n‘ Poletto, Henrique ‘HEN1‘ Teles e Felipe ‘insani‘ Yuji estavam presentes e venceram as duas últimas edições o qual o MIBR foi campeão.
Enfim, na última edição vencida pela equipe brasileira neste sábado (27), os mapas escolhidos para decisão foram Ancient, Inferno, Nuke e Overpass.
Entretanto, o leitor mais atento do Retakebr pode estranhar uma disputa melhor de 5 mapas com apenas quatro mapas listados e pensar ser um erro da edição, porém não é. Afinal, a equipe adversária Evil Geniuses Black chegou nesta final com a vantagem de um mapa, que foi concedida por chegarem na final através da tabela upper, ou seja, um mapa é concedido ao time que veio da chave superior, que tem formato de dupla eliminação.
Placar do jogo
Assim, os placares desta final foram os seguintes:
- Vantagem para o time que veio de chave superior: Evil Geniuses (0-1)
- Ancient: MIBR 16 vs 14 Evil Geniuses Black (1-1)
- Inferno: MIBR 3 vs 16 Evil Geniuses Black (1-2)
- Nuke: MIBR 16 vs 10 Evil Geniuses Black (2-2)
- Overpass: MIBR 19 vs 17 Evil Geniuses Black (3-2)
Além de superar a desvantagem de jogar com um mapa perdido — mesmo sem ter jogado — os brasileiros foram consistentes o suficiente para vencer os três mapas que necessitavam para garantir o MIBR tricampeão da ESL Challenger League ao vencer a temporada 45, mas não antes de brilharem os jogadores insani (rating 1.43 com saldo +26) e HEN1 (1.17 e saldo +21).
A ESL Challenger League S45 NA também garantiu uma vaga direta na ESL Pro League Season 18. Porém, como o MIBR conquistou a etapa anterior da Challenger League, como você já leu neste artigo, e o Evil Geniuses Black é afiliada à ESL, a equipe ATK, a mesma que eliminou a brasileira paiN Gaming, recebeu a vaga, ou seja, por pouco não tivemos duas equipes conquistando vagas no ESL Pro League Season 18.
As estatísticas do jogo
Os melhores momentos
Por fim, MIBR vence e é tricampeão da ESL Challenger League!
Que tal mais matérias como esta?
Siga o Retakebr nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.