A princípio, a equipe brasileira MIBR, que dependia de duas vitórias seguidas no ESL Pro League Season 18, ficou a uma vitória para se classificar, afinal os brasileiros não deram a mínima change para o oponente Evil Geniuses (EG).
Na escolha dos mapas, a EG surpreendeu ao escolher Ancient, permitiu o MIBR eleger Mirage e Nuke sobrou para um possível desempate.
Contudo, o MIBR dispensou o terceiro mapa ao prestigiar o EG com um 2-0, que o oponente não deve esquecer tão cedo!
Calendário, jogos e resultados do torneio EPL S18
Ancient
Inicialmente o MIBR começou de CT, venceu o pistol e o anti-eco, mas viu o adversário HexT eliminar dois brasileiros no objetivo B. Com 3v5, nós guardamos!
Logo em seguida foi show brasileiro de uma ponta a outra, pois o MIBR não encontrou dificuldades para segurar os avanços da EG. Diga-se de passagem, a equipe estava nitidamente perdida, ao ponto de morrer diversas vezes na porta que dá na base TR, antes mesmo de iniciar a subida para a rampa.
Enfim, o primeiro tempo ficou em 14 a 1 e o resultado final da partida favoreceu a equipe que mais jogou. MIBR 16×1 EG e 1-0 na série md3.
Mirage
Diferente do mapa anterior, a EG começou melhor de CT para abrir o round pistol, segurar o forçado e o pistolete para abrir 0 a 3, que rapidamente evoluiu para 7 até o MIBR encontrar o seu primeiro round no half.
A equipe norte americana ainda foi capaz de somar mais quatro rounds e o jogo ficou difícil ao ponto do MIBR pontuar 4 contra 11 da EG.
Já no segundo tempo, a equipe de Felipe ‘insani‘ Yuji lutou desde o início, buscou o empate em um comeback incrível, mas errou muito na prorrogação e perdeu a chance de vencer a série. Logo, MIBR 20×22 EG e 1-1 na série.
Nuke
A princípio, não tivemos um início elástico como nos mapas passados, pelo contrário, o jogo seguiu round a round para as equipes. Na posição TR, o MIBR abriu 3 a 0 rapidamente, viu a EG virar, empatou novamente no round 10 e venceu todos os demais rounds para sair na frente no primeiro tempo em 10 a 5.
Enfim, o MIBR levou a melhor no pistol, mas tomou o ponto no forçado da EG, foi obrigado a guardar o armamento no round 18 e, seguindo o manual básico do CS, voltou a vencer. Assim, a diferença diminuiu para 12 a 7.
Antes do fim, a EG ainda assustou os brasileiros após impedir dois match points e levar o jogo para três prorrogações, mas não impediu a vitória brasileira! MIBR 25×22 EG e 2-1 na série.
Po fim, MIBR elimina EG e volta a jogar ainda neste domingo (10) às 14h30 valendo vaga nos playoffs do ESL Pro League Season 18.
Estatísticas do jogo
Melhores momentos
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.