Ao triunfar sobre a equipe Sharks na final do qualificatório fechado do ESL Challenger Jönköping 2023, o MIBR se consagrou como o representante da América do Sul no torneio sediado na Suécia.
No entanto, antes da classificação, os brasileiros perderam na estreia para o mesmo Sharks e precisaram vencer 9z e RED Canids.
Assim, o MIBR assegurou sua posição na ESL Challenger Jönköping 2023 após receber um convite direto para o qualificatório fechado da região sul-americana, e não decepcionou, confirmando seu status de favorito no torneio.
Como foi o jogo
A conquista da vaga ocorreu na noite de sexta-feira (20), quando derrotaram a equipe Sharks na final, com uma vitória por 2 a 0. As parciais foram de 13 a 3 na Nuke, o mapa escolhido pela Sharks, e 16 a 13 na prorrogação da Vertigo, que foi a escolha do MIBR. A vitória foi especialmente doce para o MIBR, já que a Sharks os havia derrotado anteriormente no torneio.
Além de jogar bem todas as partidas do classificatório, com um rating de 1.71 brnz4n se destacou na série.O jogador drop, embora não tenha ido tão bem quanto brnz4n nas partidas anteriores, conquistou 1.26 ao longo dos três mapas do jogo da classificação.
Graças a esse resultado, o MIBR garantiu sua participação no torneio ESL Challenger Jönköping 2023, na Suécia, e terá a oportunidade de disputar o prêmio de 100 mil dólares
Vale lembrar que o torneio ESL Challenger ocorrerá de 24 a 26 de novembro e contará com seis equipes participantes. Além do MIBR, temos Monte, GamerLegion, Virtus.pro, Eternal Fire, Looking4Org e Nouns já estão confirmadas. Por fim, resta apenas uma equipe da Ásia para se classificar e fechar os grupos.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.