Diferente do MIBR, que venceu na estreia, a FURIA, recém campeã do Elisa Masters Espoo 2023, voltou a apresentar uma performance que deixa a desejar.
A princípio, a Spirit se classificou para a partida que definirá o primeiro colocado do Grupo B no BetBoom Dacha 2023 depois de derrotar o FURIA por 2 a 0 na partida de abertura.
A seleção brasileira, recém-saída de uma campanha com a conquista do título na Finlândia, voltou à realidade ao fazer uma exibição morna contra a seleção russa, impulsionada pelo fervoroso Danil “donk” Kryshkovets , que registrou o melhor resultado da série com avaliação/rating de 1,48.
Logo. com esta vitória, o Spirit provocou confronto direto contra a equipe russa Virtus.pro. Enquanto isso, a FURIA lutará por sua vida no torneio contra a nova formação da Astralis, que caiu para Virtus.pro em uma série de três mapas logo na estreia.
Próximos jogos da FURIA no torneio
Nuke
A FURIA foi a mais brilhante dos dois times e alcançou uma vantagem de 9-3 sobre Nuke, eliminando qualquer chance de seus oponentes encadearem as rodadas. Mas o tom do jogo mudou imediatamente quando a equipe Spirit começou a jogar no lado do CT. A seleção russa manteve os brasileiros afastados durante todo o tempo com uma defesa quase impenetrável e fechou o mapa com uma sequência de 10 a 0 dos sonhos, com o placar Spirit 13×9 FURIA e 1-0 na série md3.
Mirage
Por fim, no mapa seguinte, Mirage, começou novamente com a FURIA assumindo outra liderança inicial, embora desta vez a Spirit rapidamente conquistou uma série de rodadas, especialmente com Artem “ArtFr0st” Kharitonov liderando seus esforços defensivos.
Depois de um empate em 6-6, o jogador ‘donk‘ assumiu o controle do jogo no lado TR, com rating em 1,79 enquanto a Spirit rapidamente colocava o jogo da FURIA para dormir com o placar em 13×8 e 2-0 seco na série
Como de costume, Kaike ‘KSCERATO‘ Cerato foi o melhor jogador brasileiro na série com avaliação 1.32 e o único com positivo na FURIA.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.