No início desta manhã (5), muitos notaram que ganharam banimentos indevidos no Counter-Strike. Teorias surgiram sobre a possibilidade de ele estar conectado a drivers Nvidia ou atualizações da AMD. No momento, ainda não está claro qual efoi a causa do problema.
Em um tweet enviado há poucos minutos, a Valve afirmou que a atualização de ontem “provocou banimentos de jogos por engano”. No entanto, o problema foi corrigido e “as reversões de banimentos estão em andamento”:
Yesterday's update mistakenly triggered game bans. We've fixed the issue and ban rollbacks are in progress.
— CS2 (@CounterStrike) December 5, 2023
Jogadores profissionais também sofreram banimento, como foi o caso de Raphael ‘Cogu‘ Camargo, que agradeceu a correção realizada pela Valve.
Enfim, com a correção chegando hoje, todos voltarão a conectar nos servidores mais rápido do que o esperado.
Por fim, se você ainda foi banido e realmente não trapaceou, provavelmente verá sua conta desbanida nas próximas horas graças a essa correção. Não é necessário fazer nada além de aguardar, afinal alguns jogadores já reportaram o ban foi retirada de sua conta steam.
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.