Definitivamente, o francês foi escolhido para a missão de ser um dos melhores jogadores de CSGO da história!
Em 9 de novembro de 2000, o Counter Strike fez sua estreia no mundo dos jogos, mas nessa época também veio ao mundo um homem que se tornaria uma grande estrela desse jogo.
Nascido em Lens, na França, Mathieu “zywOo” Herbaut conquistaria mais tarde o título de “O Eleito” (ou o selecionado, em referência a Neo de Matrix) devido à curiosa coincidência entre seu aniversário e a data de lançamento do jogo.
Além do título de Eleito, zywOo ainda conquistou o título de melhor jogador do ano por duas vezes consecutivas, em 2019 e 2020. Logo, ele é o único jogador da história nascido de 2000 para cá e que recebeu o prêmio de melhor do mundo.
Relacionados:
- Vitality é a campeã do Major Paris 2023 sem perder um mapa sequer
- Você perdeu o melhor ShowMatch de CSGO da história? Veja como foi
Melhor fragmovie do ZywOo que você vai ver hoje
ZywOo: Sua história e carreira no CSGO
O profissional de CSGO zywOo iniciou sua jornada no CS aos sete anos e, ainda mais impressionante, não precisou de anos de derrotas, suor e lágrimas para ser reconhecido como um jogador excepcional. Desde o início, ficou evidente que ele tinha um potencial significativo para competir em níveis mais altos.
Após jogar no dizLown e passar algum tempo afastado, o jovem, agora com 16 anos, juntou-se à equipe WySix em meados de 2017, que se tornou o trampolim para chamar a atenção da comunidade. Nessa época, ele já era considerado um jogador destacado em crescimento, e depois de seis meses com a WySix, ele ingressou na “against All authority”, onde permaneceu por um tempo.
Sua longa permanência na equipe francesa ocorreu porque sua mãe insistiu que ele concluísse o ensino médio antes de ingressar profissionalmente no Counter Strike. Durante os 13 meses em que fez parte do “aAa”, zywOo teve um desempenho tão impressionante que várias organizações de alto nível estavam esperando por sua maioridade para contratá-lo.
Vitality em ascenção
Embora o cenário do CS francês tivesse muitos jogadores talentosos, eles enfrentaram muitas dificuldades, por outro lado, desde ego inflado até problemas de estilo de jogo. Esses problemas impediram o desenvolvimento comparável a outros times europeus. Em 2018, o CS francês estava tão enfraquecido que não conseguia mais competir com as equipes grandes, apesar de ter sido a região mais persistente durante uma década. Seria preciso um verdadeiro milagre para retornar ao cenário profissional, e foi aí que o Team Vitality conseguiu recrutar zywOo.
Desde o início, as pessoas esperavam que zywOo fosse um grande jogador e que contribuísse para a melhoria do CS. No entanto, ninguém esperava que, em questão de meses, ele se tornasse um competidor de um nível tão elevado capaz de enfrentar os melhores jogadores do mundo. Em pouco tempo, ele não apenas seria considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas também ultrapassaria a maioria deles.
Apenas um mês depois de se juntar à Vitality, a equipe venceu a Dreamhack Open Atlanta de 2018, com zywOo obtendo uma pontuação incrível de 1.49, superando qualquer outro jogador do torneio.
2019, O ano da Glória de zywOo
O jogador zywOo começou o ano de 2019 como um dos jogadores mais temidos no cenário de Counter-Strike. No entanto, ao contrário de outras estrelas francesas que o precederam, ele era humilde, tímido e, acima de tudo, um jogador que contribuía para sua equipe. Embora seu primeiro Major não tenha sido cerimonial, a Vitality foi eliminada na fase Legends, ficou claro que o nível desse jogador crescia a cada partida.
Depois de vencer outros torneios e adquirir mais experiência, a Vitality conquistou o cs_summit 4, derrotando a Team Liquid duas vezes, especialmente na grande final, e zywOo
foi merecidamente reconhecido como o MVP. No entanto, o momento mais importante para zywOo ainda estava por vir. Na ESL One Cologne de 2019, o jogador fez jogadas que finalmente o colocaram no mesmo nível do atual campeão, s1mple.
Apesar de ter sofrido apenas uma derrota para a equipe NiP, a Vitality teve um desempenho quase perfeito ao derrotar a Fnatic, Heroic e NRG Esports (quartas de final por 2 a 0), sem perder nenhum mapa. Em cada uma dessas partidas, zywOo brilhou e recebeu merecidamente a medalha de MVP. Nas semifinais contra a lendária equipe Astralis, o jogador teve um desempenho de 1,36, liderando sua equipe até a grande final, onde finalmente encontraram um desafio à altura, a Team Liquid.
Seu alto desempenho
Contudo, seu alto nível de desempenho em sua curta carreira garantiu seu lugar como um dos melhores jogadores do mundo. É verdade que o resto do ano de 2019 não foi tão glorioso, com algumas derrotas nas semifinais, por exemplo. No entanto, o valor do jovem zywOo continuou a crescer a cada partida. Em seu segundo Major, ele teve um desempenho ainda melhor do que antes, chegando aos playoffs e terminando na 5ª-8ª colocação.
No final do ano, no EPICENTER 2019, o jogador finalmente teve um confronto direto com s1mple. Como se fosse uma profecia, a Vitality venceu a NaVi, conquistou o torneio e zywOo recebeu mais uma medalha de MVP. Ao contrário do agitado ano de 2018, a NaVi não teve um desempenho tão bom em 2019, o que prejudicou a performance de s1mple na disputa de melhor jogador do ano. Esse prêmio acabou indo, definitivamente, para o jovem francês, que conquistou uma das maiores honras do cenário em seu primeiro ano como jogador profissional.
Em conclusão, zywOo nasceu no mesmo dia que o Counter Strike foi lançado e ele é um exemplo notável de talento e habilidade no Counter Strike. Seu crescimento imediato e sua contribuição para a equipe Vitality o estabeleceram como um dos melhores jogadores do mundo. Sua ascensão meteórica e suas conquistas impressionantes são testemunhos de seu potencial e dedicação ao jogo.
Fonte: Fragster
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.