A princípio, a equipe de Oleksandr ‘s1mple‘ Kostyliev vem de uma campanha incrível no ESL Pro League Season 18, afinal a equipe não perdeu um mapa sequer e chegou invicta na final, mas não antes de vencer 5yclone, Apeks, FaZe, Eternal Fire e Monte.
Do outro lado temos a MOUZ que, curiosamente, começou com o pé esquerdo ao perder a partida de estreia contra o MIBR por 2 a 1. Depois disso, a equipe e recuperou e venceu todos os seus desafios contra equipes como EG, Heroic, deu o troco no MIBR e, em seguida. eliminou FURIA, FaZe, G2 e ENCE para chegar nesta final contra a equipe de s1mple.
Vale lembrar que, antes deste jogo, a equipes se encontraram uma única vez na estreia do IEM Cologne 2023 onde a MOUZ derrotou a NAVI por 2 a 0.
MIBR vence Alliance e é campeão do MEO XL CUP 2023
CS2 bate recorde mensal de jogadores
CS2: Veja as configurações de vídeo de m0NESY, s1mple e rops
Foi assim que as equipes chegaram na grande final da EPL S18 para definir o campeão à partir de uma disputa melhor de 5.
Contudo, os mais pessimistas dos torcedores não imaginaram o quanto a MOUZ seria superior, ao ponto de emplacar 3×0 seco na NAVI para ser campeã no Pro League Season 18, embolsar 200 mil dólares (aproximadamente 1 milhão de reais) e vagas nos torneio IEM Katowice 2024 e BLAST World Final 2023.
Veja como foi o jogo
Mapa 1: Inferno (pick MOUZ)
A MOUZ esteve à frente no mapa desde o primeiro round, impossibilitando qualquer reação da NAVI, que cometeu muitos erros básicos nas trocações, caindo em rounds com a superioridade numéricas seguidas vezes.
Mesmo com o ACE impressionante do jogador Aleksib, nada segurou a MOUZ, que venceu a primeira metade por 9 a 6 de CT e fechou o mapa em 16×10 para abrir 1-0 na série md5.
Mapa 2: Overpass (escolha da NAVI)
Depois do pesadelo vivido na Inferno, a NAVI começou de TR, esbarrou no escudo defensivo da MOUZ, que conseguiu manter o ritmo no primeiro tempo, neutralizou bem a adversária e saiu do primeiro tempo com a vantagem de 11 a 4.
Já no segundo tempo, a equipe de s1mple ensaiou uma virada fácil ao vencer consecutivamente até diminuir a diferença para 9 a 11 e ver o jogador Jimi “Jimpphat” Salo trazer o round de volta e orquestrar a vitória. Logo, MOUZ 16×9 NAVI e 2-0 na série md5.
Mapa 3: Mirage (escolha da MOUZ)
Por fim, a MOUZ iniciou de TR, manteve o ritmo do mapa anterior para sair do primeiro tempo com a vantagem de 9 a 6, mas viu a NAVI reagir até buscar o empate em 15 a 15 e provocar a prorrogação.
Contudo, no overtime não foi diferente dos mapas anteriores e consagrou a melhor equipe: MOUZ 19×15 e 3-0 na série md5.
Estatísticas do jogo
Curte os artigos do RetakeBR? Siga nas redes sociais e entre no grupo do Whats app!
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.