Veja a comparação de FPS entre CS:GO e CS2 feita por insider

Home » Veja a comparação de FPS entre CS:GO e CS2 feita por insider
Compartilhar:

Comparação de FPS entre o CSGO e o Counter Strike 2
Foto: Reprodução/Retakebr

Já conhecido na comunidade por buscar e divulgar dados relacionados ao Counter-Strike 2, o insider ThourCS foi além e realizou um recente comparativo de performance entre o CSGO e o Counter-Strike 2.

Antes de mais nada, para aqueles que ainda desconhecem sobre o assunto é necessário obter o conhecimento básico para compreender a análise realizada pelo insider:

  • FPS (Quadros por Segundo): FPS é uma medida que indica a taxa de quadros exibidos por segundo em um dispositivo de exibição, como um monitor ou tela. É amplamente utilizado em jogos e gráficos 3D para medir o desempenho e a fluidez da renderização. Quanto maior o número de FPS, mais suave será a experiência visual. Geralmente, os jogadores buscam taxas de quadros mais altas para garantir uma jogabilidade mais responsiva e imersiva.
  • Benchmark (Teste de Desempenho): Benchmark é um teste ou conjunto de testes projetados para avaliar o desempenho de hardware ou software. Ele envolve executar tarefas específicas em um sistema para medir sua capacidade em várias áreas, como velocidade de processamento, renderização gráfica, transferência de dados e muito mais. Benchmarks são usados para comparar o desempenho relativo entre diferentes dispositivos ou componentes e ajudam a identificar gargalos ou áreas de melhoria. Eles são especialmente relevantes na escolha de peças de computador para jogos, design gráfico, edição de vídeo e outras tarefas intensivas de recursos.

Para que o leitor do Retakebr tenha uma visão mais clara, explicamos um pouco de cada termo citado para que a compreensão seja possível, independente do nível técnico de quem lê.


Relacionados:

Farmskins Banner
Publicidade

Confira os testes realizados pelo insider:

1. CS:GO x Counter Strike 2 – Testes de desempenho (FPS Benchmark)

Neste teste, ele divulgou a quantidade de FPS (frames por segundo ou quadros por segundo) em uma comparativo entre as duas versões do jogo. Assim, é possível ter uma ideia do quanto o jogo mudou com relação ao uso de recursos do computador.

2. Configuração rápida com o Nvidia Reflex

Além disso, ThourCS ainda testou o Counter-Strike 2 com o Nvidia Reflex.

Afinal, o que é Nvidia Reflex?

Basicamente, Nvidia Reflex testa desde os quadros por segundos gerados pós processamento, como o tempo de resposta entre o clique do mouse e o momento em que o disparo efetivamente ocorre.

Em jogos competitivos, às vezes é quem puxa o gatilho primeiro quem ganha. Mas às vezes é o PC da pessoa que reage mais rápido. Descobrir com que tipo de atraso de entrada você está lidando é o primeiro passo para eliminá-lo, e o Nvidia Reflex é uma ótima ferramenta para executar este trabalho. Em alguns jogos, pode ir além da medição da latência – pode ajudar a reduzi-la.

Uma vez que você tenha uma CPU para jogos de alto desempenho  e uma placa gráfica poderosa, a melhor maneira de tornar seu PC mais adequado para jogos competitivos é cortar alguns milissegundos no atraso de entrada com o Nvidia Reflex.

Farmskins Code
Publicidade

Vale ressaltar que, como os testes foram realizados através de um computador mediano e com configurações diferentes que cada usuário utiliza, os resultados podem variar de computador para computador. Além do mais, este teste não deve ser utilizado para comparar computadores mais antigos, afinal os desenvolvedores podem ter programado o jogo para ter um comportamento/performance diferente de acordo com o hardware do usuário afinal.

Logo, nos resta aguardar mais testes para validar a comparação de FPS entre CS:GO e CS2 está em computadores menos potentes.

Gostou do artigo? Tem muito mais nas redes sociais!


Compartilhar: