FaZe vence C9 e garante vaga no Major Paris

Home » FaZe vence C9 e garante vaga no Major Paris
Compartilhar:

FaZe vence C9 e garante vaga no Major Paris

FaZe vence C9 e garante vaga no Major 2023 após eliminar a Cloud9 por 2×0, com uma virada absurda no primeiro mapa!

Antes de mais nada, a Faze ganhou os dois primeiros jogos RMR europeu contra OG e Apeks e precisando de apenas uma vitória para garantir a vaga no Major 2023 em Paris, mas viu a vaga quase escapar ao perder os três jogos posteriores contra NaVi, Bad News Eagles e MouZ.

Logo, a disputa pela vaga ficou para o último jogo. FaZe e Cloud9 disputaram a última vaga para o Major 2023 em Paris, o último torneio mundial disputado no CSGO este ano, com a expectativa da russa Cloud9 encontrar redenção, já que havia perdido a final da ESL Pro League S17 para a FaZe há pouco dias.

Assim, a atual campeã do IEM Major Rio 2022 não teve vida fácil no início do jogo, que esteve sob domínio da Cloud9 por boa parte do tempo.


Como foi o jogo – Highlights

🇪🇺FaZe 19 x 15 Cloud9🇷🇺 (Mirage)

Inicialmente, jogando o lado CT, a Cloud9 ganhou o pistol e não encontrou resistência nos rounds seguintes e abriu uma vantagem de 5×0 e, logo em seguida, viu a FaZe realizar boa execução no mapa e fazer o seu primeiro ponto.

A equipe européia chegou a ensaiar uma reação ainda na primeira metade, quando o placar marcava 6×3 para o Cloud9, que viu sh1ro fazer três belas kills de AWP no bomb A e garantir o sétimo ponto.

Logo, á partir de daí, a C9 adotou uma forte postura defensiva e conquistou o placa significativo de 11×4 no primeiro half.

No entanto, na virada de lado, agora jogando como a vantagem de jogar na posição de CT, a FaZe converteu alguns rounds assim como a equipe russa.

Assim, a Mirage esteve a um passo de ser favorável para a C9 em 15×9, até a equipe européia assumir sua posição de campeã do último major e reagir em busca de um improvável overtime naquele momento da partida. Entretanto, o improvável aconteceu: A FaZe marcou seis rounds seguidos — placar agora em 15×14.

Além de jogar melhor na segunda metade, a Faze “contou com a sorte”, para não falar da falta de malícia ou de atenção do jogador adversário Ax1Le que, sem ouvir o clique da C4 faltando apenas 3 segundos para encerrar o round que garantiria a vitória da C9, abriu com a sua AWP, errou o tiro e assistiu a FaZe empatar o jogo em 15×15, provocando o overtime mais comemorado por karrigan.

A C9 após não encontrar o único round necessário para fechar o mapa na reta final, permitindo o empate e overtime, assistiu a equipe de karrigan converter os rounds seguintes no overtime e fechar o mapa em 19×15.

🇪🇺FaZe 16 x 9 Cloud9🇷🇺 (Inferno)

Após entregar o primeiro mapa de presente, a Cloud9 iniciou ganhando o pistol e o anti-eco, mas foi no armado que viu a FaZe jogar como campeã de Major do lato TR e virar a primeira metade do jogo com a vantagem de 11×4.

Logo, a segunda metade não seria marcada por uma virada histórica. Afinal a FaZe foi superior, manteve o bom desempenho exibido no primeiro half e garantiu a vaga vencendo por 16×9.

Por fim, após passar perto de não se classificar, FaZe vence C9 e garante vaga no Major Paris 2023!


Compartilhar: