A FURIA enfrentará a Spirit em revanche, desta vez por uma vaga nas semifinais.
Antes de mais nada, a FURIA saiu vitoriosa da partida dos perdedores (0-1) do Grupo B no BetBoom Dacha e provocou a eliminação da Astralis em uma série de 2-0. Com muito esforço os brasileiros buscaram uma vitória em seu mapa de escolha, Mirage, por 19-17. Logo em seguida, voltou a derrotar os dinamarqueses na Nuke por 13-5.
Relacionado: MIBR vence Cloud9 e garante vaga nas semifinais
A seleção brasileira se recuperou da derrota na estreia para a Spirit com esta vitória, mas precisará superar rapidamente essa derrota e usar a experiência para disputar a segunda vaga do grupo B.
Por sua vez, a Astralis volta para casa com 0-2 no torneio, mesmo contando com jogadores como Jakob ‘jabbi‘ Nygaard e Martin ‘stavn’ Lund, ambos ex jogadores da também dinamarquesa Heroic.
Venha para o nosso grupo de CS2 no Whats app.
Como foi o jogo
Mirage
Muitos destaques na Mirage entregaram uma belo apresentação das equipes! Com um início lento, a Astralis permitiu que a FURIA avançasse para uma vantagem de 7-3. Em seguida, o heroísmo do recém-chegado ‘jabbi‘ foi fundamental para colocar a Astralis de volta na disputa, ao vencer as duas últimas rodadas até chegar ao Map Point, ou seja, 12 a 10, que rapidamente virou um empate e provocou a prorrogação.
No entanto, Gabriel ‘FalleN’ Toledo e Nicolai ‘device’ Reedtz trocaram rodadas de destaque enquanto as equipes lutavam em um segundo OT, onde Kaike “KSCERATO” Cerato se destacou e esmagou as esperanças da Astralis e levar a vitória no mapa de escolha da equipe brasileira.
Nuke
Enfim, no mapa de escolha dinamarques, Nuke, a Astralis não conseguiu romper as defesas da FURIA, que se aproveitou da inexperiência da nova formação do oponente para vencer facilmente com o placar FURIA 13×5 Astralis.
Jogador destaque
Assim, o destaque desta md3 ficou na conta do jogador Yuri ‘yuurih‘ Santos, com a classificação (rating) 1.31 e 16 como saldo positivo.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.