A princípio, o MIBR jogou nesta quinta (7) contra a Cloud9, jogo que valeu a classificação para a primeira de duas vagas no grupo A do BetBoom Dacha 2023.
Os brasileiros escolheram começar na Anubis, os russos optaram por Inferno e Mirage foi o cenário do desempate.
Venha para o nosso grupo de CS2 no Whats app
Anubis
Com dificuldades no pistol posição de CT, o MIBR sofreu os dois primeiros pontos e empatou em seguida. Depois disso, ficou impossível segurar as entradas da Cloud9, que apresentou uma performance quase perfeita para virar o primeiro tempo com o placar em 2 a 10.
Nada mudou no ritmo de jogo no segundo tempo, onde os russos carimbaram a vitória com o placar MIBR 3×13 Cloud9. Logo, 0-1 contra o Brasil no primeiro mapa!
Inferno
No mesmo ritmo do primeiro mapa, a Cloud9 começou de CT, voltou a vencer o pistol e anti-eco até sofrer o primeiro round, mas seguiu superior até abrir 2 a 7 no placar. Em seguida, o MIBR reagiu para fechar o primeiro tempo na desvantagem de 4 a 8.
Já no segundo tempo, mais um fomos neutralizados no pistol, no eco e em outros dois rounds até a C9 abrir 4 a 10. Quando o MIBR acordou, seguiu vencendo até pontuar pela nona vez, mas nesta altura do jogo os russos tinham três map points, que não apenas fecharia o mapa, como seria o 2-0 seco.
Enfim, nada disso aconteceu! O MIBR converteu o 9 a 12 para um empate, provocou a prorrogação e venceu com o placar MIBR 16×13 Cloud9 para empatar a série em 1-1.
Mirage
Novo início duro para os brasileiros, afinal a Cloud9 voltou a vencer o pistol com quatro eliminações da dupla HObbit e Perfecto, que abriram o caminho para o placar 0 a 3 contra o Brasil.
Logo em seguida, foi a vez da dupla insani e drop fazerem quatro abates, trazer o primeiro ponto brasileiro de TR, abrir o caminho para o MIBR ficar a frente pela primeira vez na série com 5 a 3, que rapidamente virou um 8 a 4 para os brasileiros no fim da primeira metade.
No início do segundo tempo agora de CT, aconteceu exatamente o que os brasileiros precisaram: Vencer o único pistol da md3 e o anti-eco para abrir 10 a 4. Antes do fim do jogo ainda houve uma reação da equipe russa que diminuiu a diferença para 6 a 10, porém o MIBR estava gigante no jogo e venceu com o placar MIBR 13×6 Cloud9 e a virara por 2-1.
Com essa vitória, o MIBR está automaticamente classificado para a semifinal do BetBoom Dacha 2023 enquanto a Cloud9 disputará a segunda vaga contra outra equipe russa, a BetBoom.
Estatísticas do jogo
Engenheiro de sistemas e apaixonado por Counter-Strike, Leandro jogou pela primeira vez no ano 2000. Desde então acompanha o cenário.
Com o seu desejo de ter um site relacionado ao CS para colaborar com conteúdo relevante, ele é o criador e o primeiro editor do Portal Retakebr.